20 de maio de 2024
Nossa Cidade

Ainda dá tempo de participar da oficina de Linguagem de Cinema

cac hortolandia

As inscrições se encerram nesta semana, no CAC (Centro de Arte e Cultura), no Jardim Nossa Senhora de Fátima

Os amantes da sétima arte interessados em aprender um pouco sobre o mundo do cinema, aqui mesmo em Hortolândia, têm até o dia 14 de junho (sexta-feira) para se inscrever na oficina Linguagem de Cinema, realizada no CAC (Centro de Arte e Cultura) e promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

A atividade é voltada para estudantes acima de 16 anos, profissionais de Comunicação Social, artes e amantes do audiovisual que terão a oportunidade de conhecer a história do cinema, aprender e discutir sobre as técnicas e conceitos aplicados ao processo criativo e se aproximar das diferentes narrativas aplicadas ao cinema. Posteriormente serão realizadas outras atividades complementares ao processo de produção audiovisual.

O legal é que esta introdução ao universo mágico do cinema é de graça e as aulas, que vão de 15 a 29 de junho, ocorrerão sempre aos sábados, das 14 às 18 horas, na sede do CAC. Mas tem que correr porque são apenas 30 vagas.

A Oficina de Linguagem de Cinema fica sob a orientação de Igor Capelatto,  mestre em Multimeios na área de cinema pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O professor é formado em Publicidade e Propaganda pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), é produtor cinematográfico, professor de cinema em diversas áreas e atua em cursos de roteiro, direção e edição.

SERVIÇO

Oficina Linguagem de Cinema (Gratuito)
Inscrições: Até 7 de junho, no CAC (Centro de Arte e Cultura)
Endereço CAC Hortolândia: Avenida Armelinda Espúrio da Silva, 785, Jardim Nossa Senhora de Fátima
Aulas: 8 a 29 de junho (sempre aos sábados) –  das 14 às 17 horas

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98