Connect with us

Nossa Cidade

Águia socorre menino de 10 anos vítima de queda de bicicleta no Jardim Amanda

Publicado

em

SAMU prestou os primeiros atendimentos

Um menino de 10 anos ficou gravemente ferido após cair de bicicleta na rua antiga 59, no Jardim Amanda 1, em Hortolândia. O acidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (23).

A suspeita que a bicicleta perdeu o freio, e o garotinho caiu em uma cerca de arame em um terreno cheio de entulhos, acarretando um corte de cerca de 20 centímetros frontal do pescoço, e se ferindo com vários cortes no braço e perna esquerda.

Um carro de autoescola que passava no momento, parou e levou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Amanda.

Publicidade

Uma equipe de resgate do SAMU,
deslocou rapidamente, por meio da Unidade de Suporte Avançado (USA) até o UPA, onde prestaram os devidos atendimentos à criança. Socorristas da viatura de Suporte Avançado A1, avaliaram os ferimentos e achou melhor transporte aéreo  para um hospital terciário. Com cirurgião de cabeça e pescoço e possível avaliação de imagens por tomografia ou ressonância para verificar se não houve mais lesões sérias.

Logo em seguida acionaram o helicóptero Águia da Polícia Militar, onde posou em uma quadra de esportes próximo ao UPA do Jardim Amanda. O Águia encaminhou a vítima  ao Hospital de Clínicas da Unicamp. A criança foi socorrida consciente.

Nesta ocorrência estiveram no helicóptero Águia da PM, o Capitão Kameoka, Tenente Silva Jr,
Dr Kodama e o Enfermeiro Souza.

Por: Cézar Henrique

Publicidade

Nossa Cidade

Criança de 7 anos é atropelada por motociclista no Jardim São Bento

Publicado

em

Por

Um menino de 7 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um motociclista enquanto andava de bicicleta  na rua onde a tia mora, no Jardim São Bento, em Hortolândia.

A criança estava andando de bicicleta no meio da rua Zequinha de Abreu, quando foi atingida pelo motociclista. O condutor ficou no local e acionou o resgate.

Com o impacto, o menino foi arremessado ao solo. Ela teve escoriações no peito e joelho esquerdo.

O SAMU foi acionado e prestou os primeiros atendimentos, e socorreu a vítima à Unidade de Pronto Atendimento Jardim Amanda.

Publicidade

Vale ressaltar aos pais, cuidarem das crianças, não os deixando brincar na rua, principalmente nesta época de férias escolares.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura implanta sinalização de solo na região Central de Hortolândia

Publicado

em

Por segurança viária, trabalho foi realizado em via onde há diversos comércios 

As equipes da Prefeitura de Hortolândia retomaram, na manhã desta segunda-feira (04/07), o mutirão de sinalização de solo realizado em diferentes regiões da cidade. A ação foi na região Central, próximo da Academia Municipal “Jaime Pereira” e atrás do Open Shopping. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, diversos comércios estão localizados próximos ao local onde a pintura foi realizada. No local foi reforçada a pintura em quatro vagas para Idosos e PCD (Pessoa com Deficiência), vagas rápidas, linhas zebradas e seccionadas brancas e amarelas, 10 vagas para motos e demarcações de carga e descarga.

“Com diversos comércios na região, a implantação de vagas contribui para motoristas e lojistas, ajudando na movimentação dos estabelecimentos comerciais. O objetivo desta ação é organizar o trânsito no local, evitando o estacionamento onde não há permissão e aumentando o fluxo com maior segurança viária também aos pedestres. Pedimos a colaboração dos motoristas para respeitar a nova adequação realizada na via e trafegar dentro do limite de velocidade permitido na área”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Aumento da segurança viária ano a ano

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, entre os anos de 2017,  criação da secretaria até 2021, nas vias municipais houve a redução em 70% dos acidentes registrados na cidade. Neste mesmo período, o número de vítimas causadas por colisões no trânsito em ruas e avenidas dentro dos limites do município foi reduzido em 79%. Com isso, a cidade cumpriu a meta estipulada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, regulamentada pela instituição  apontando que até 2030, governos de todo o planeta devem tomar novas medidas para prevenir os acidentes com vítimas.

“Além da redução de 1.265 para 404 acidentes no período que compreende entre estes anos, vale ressaltar que, paralelo ao trabalho para redução de acidentes, Hortolândia desenvolve a malha cicloviária, investe na melhoria do transporte público, nas ações educativas com a população e em diversos temas que abrangem o desenvolvimento da mobilidade urbana”, comenta o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Pacientes do Hospital Municipal Mario Covas recebem orientação sobre uso de máscara

Publicado

em

Ação é realizada em parceria alunos estagiários de escolas técnicas de enfermagem da cidade e região

Mesmo com o avanço da vacinação contra a COVID-19 em Hortolândia, a população precisa manter o uso de máscara. Para reforçar essa orientação, o Hospital Municipal Mario Covas realiza uma ação para conscientizar os pacientes atendidos pela unidade sobre a importância do uso da proteção facial para evitar a doença. A ação é realizada com a participação de alunos de escolas técnicas de enfermagem da cidade e da região que fazem estágio no hospital.

Na ação, realizada com pacientes na espera do Pronto Socorro Adulto e do Pronto Atendimento Obstetrício e Ginecológico, os estagiários distribuem máscaras e dão orientações sobre a importância de manter a higienização das mãos e o uso de máscara dentro do hospital e demais unidades de saúde do município e do transporte coletivo, conforme decreto municipal de março deste ano, publicado no Diário Oficial Eletrônico. Os alunos ainda lembram os pacientes que estão atrasados com a vacinação contra a COVID-19 para que completem a imunização.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Populares