Nossa Cidade

Agora, Prefeitura oferece aulas esportivas gratuitas para pessoas com deficiência

A Prefeitura de Hortolândia está com novidade no Projeto Escolinhas Esportivas. Agora, pessoas com deficiência também podem praticar esporte. Há vagas disponíveis para interessados em treinar boxe, muay thai e recreação ocupacional. As aulas de boxe e muay thai são realizadas no Ginásio Poliesportivo Nelson Cancian, localizado no Jardim Nova Hortolândia, às terças e quintas-feiras, a partir das 17h. Já as aulas de recreação ocupacional acontecem as quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima. 

Pessoas de todas as idades podem realizar a matrícula. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1400, no ramal 7409, ou nos telefones dos espaços onde as aulas são realizadas. (Veja telefone e endereço abaixo).

Anuncio


“A Prefeitura de Hortolândia usa o esporte como ferramenta para inclusão social. Agora, temos essa novidade de dar a oportunidade para pessoas com deficiência também poderem praticar modalidades esportivas. Este é só o começo. Vamos trabalhar para incluir mais modalidades em diferentes locais e realizarmos eventos esportivos destinados à pessoa com deficiência”, observa o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão. 

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 modalidades. A reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos permitiram a criação de quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.

Ginásio Poliesportivo Victor Savala

Rua Agnaldo Gomes Cardoso, 500 | Jardim Nossa Senhora de Fátima

Telefone: 3965-5951

 

Poliesportivo “Nelson Cancian”

Rua João Barreto da Silva, 505 – Nova Hortolândia

Telefone: 3865-5577

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo