Preocupados com o isolamento social em tempos de Coronavírus, professores do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia realizam ações para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas. O profissional de educação física Thiago Gean, que dá aulas de vôlei de praia na Praça de Esportes do Jardim Santa Clara do Lago (CIF), pelo projeto da Administração Municipal, é um deles. Agora, com a suspensão temporária das atividades esportivas presenciais, o educador físico usa a própria rede social (Instagram) para disponibilizar aulas gratuitas online de ginástica funcional, às terças e quintas-feiras, a partir das 19h. Para participar da atividade interativa, basta clicar no link https://www.instagram.com/thiagogean?r=nametag.

“A aula está disponível para todos participarem. A ginástica funcional é recomendada pelos profissionais de educação física para ajudar no emagrecimento e condicionamento físico. A atividade também envolve alongamento. É importante manter o corpo em movimento durante este período. Na semana passada, aproximadamente 90 pessoas acompanharam a aula online. Alunos do projeto da Prefeitura e a população em geral estão convidados a participar”, afirma Gean.

AULA VIRTUAL DE ZUMBA TAMBÉM É OPÇÃO

Outro integrante do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura a participar da iniciativa é a professora de Educação Física, Mariana Lopes. Ela disponibiliza, desde o dia 23 deste mês, aulas virtuais de zumba, em suas redes sociais. A atividade acontece todos os dias, às 19h.

Interessados em participar da aula virtual de zumba podem acessar o Instagram (marilopes_personal) ou o Facebook da professora (Mariana Lopes) e, mesmo “trancado” em casa, pôr o corpo em movimento. Mariana dá aulas da modalidade no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e na quadra da Emef Jd. Amanda I (CAIC), no Jardim Amanda.

“Praticar exercícios, mesmo em quarentena, ajuda no bem-estar e na saúde das pessoas. Nossos professores, com estas ações, mostram preocupação com a população e buscam incentivar todos a cuidar da saúde, tanto física quanto mental. A tecnologia é nossa aliada nesses momentos e, mesmo estando longe uns dos outros, devemos nos manter ativos. Cada atitude faz bem, neste momento”, afirma o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Atualmente, são 9.500 pessoas beneficiadas em 30 modalidades. A reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos permitiram a criação de quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.

Superada a pandemia do Coronavírus (COVID-19), as atividades serão restabelecidas no projeto da Administração Municipal, tanto para treinos em alto rendimento quanto para treinos normais. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, ninguém perderá a vaga nos treinos de suas respectivas modalidades, se já estiver inscrito. Quem está em lista de espera, lá permanecerá, normalmente, a espera de vaga.

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia