Nossa Cidade

Administração diz que Ponte Estaiada acabará com congestionamentos na av. da Emancipação

Obra viária faz parte do PIC, apresentado aos moradores da região do Jd. Santa Clara, nesta quinta-feira (29/11)

A população de Hortolândia terá, em breve, um novo acesso à cidade, pela Ponte da Esperança (Estaiada), sistema viário que colocará fim aos congestionamentos que se formam em horários de pico na avenida da Emancipação. A ponte foi construída pela Prefeitura e, agora, o Governo do Estado faz os acessos à estrutura, que integra o traçado do Corredor Metropolitano Noroeste “Vereador Biléo Soares”. O prefeito Angelo Perugini falou da obra durante reunião sobre o PIC (Programa de Aceleração do Crescimento) com a população do Jd. Santa Clara, nesta quinta-feira (29/11), na Paróquia São João Paulo II.

Anuncio


“Assim que a ponte entrar em operação, as pessoas que vem pela SP-101 vão preferir entrar na cidade por este caminho, que começa na altura do bairro Chácara Nova Boa Vista. O congestionamento do trevo da EMS ficará no passado e os moradores de toda a cidade serão beneficiados, especialmente as pessoas que moram perto da Emancipação e verão a avenida ter mais fluidez para o tráfego local”, disse o prefeito Angelo Perugini.

“Nos próximos dias, vamos colocar iluminação na avenida que foi aberta desde a ponte, sentido Jd. Novo Ângulo, e que possibilitará aos motoristas chegarem muito mais rápido na SP-101”, afirmou Perugini. Além de garantir um trânsito mais eficaz na cidade com a redução do volume de veículos na avenida da Emancipação, a obra que viabilizará o tráfego de veículos pela Ponte da Esperança proporcionará a integração das regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) de Hortolândia e, também, tornará a estrutura parte de um importante eixo regional.

Somadas, todas as obras do PIC recebem investimentos de cerca R$ 400 milhões para que Hortolândia cresça e se desenvolva, nos próximos três anos, o equivalente a 30 anos, com planejamento e sustentabilidade. São mais de 100 intervenções que vão modernizar a cidade, com qualidade de vida para a população, geração de emprego e renda. As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com os governos estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo