Movimento Paulista de Segurança no Trânsito aponta queda no número de mortes, neste ano, comparado com 2017

O Infosiga SP – Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do governo do Estado de São Paulo de prevenção aos acidentes fatais no trânsito, divulgou números atualizados, nesta segunda quinzena de novembro, que mostram a redução de mortes em vias de Hortolândia. A redução é resultado das ações de segurança viária implantadas pela Prefeitura a partir de 2017, avalia a Secretaria de Mobilidade Urbana. 

De acordo com o Infosiga SP, contando as colisões nas rodovias que passam por Hortolândia, de janeiro a outubro do ano passado, foram registrados 24 acidentes com vítimas fatais na cidade. No mesmo período deste ano, o número caiu para 22 mortes. Apenas no mês de outubro do ano passado, foram dois acidentes com vítimas fatais enquanto no mesmo período deste ano, o órgão estadual aponta um acidente com vítima fatal.

Entre as ações implantadas pela Administração estão a instalação de radares controladores de velocidade, que entrarão em operação em breve, sinalização de vias e atividades de educação para o trânsito.

 “A redução dos acidentes de trânsito com vítimas fatais na cidade é resultado de uma série de esforços e da atuação conjunta de todas as secretarias do governo municipal, trabalhando para que possamos ter um trânsito mais seguro. O pacote de medidas lançado pela Prefeitura, com todos os itens, desde o reforço na sinalização até a instalação dos radares, são importantes para reduzirmos ainda mais esses números”, observa o secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia, Atílio André Pereira.

AÇÕES

Além dos radares, a Prefeitura instalou, em outubro, painéis eletrônicos móveis, um na avenida da Emancipação e outro na avenida Santana, que exibem, por meio de luzes de LED na cor laranja, mensagens de orientação para motoristas. 

A Administração também reforça a sinalização de vias em diferentes regiões do município. Esta ação integra o convênio que o município possui com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, para sinalização de diversas vias no entorno de escolas na cidade. Pelo convênio, o município investe cerca de R$ 1 milhão para a execução do serviço.

As ações de segurança viária integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia