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Acesso da Ponte Estaiada ao Jd. Novo Ângulo recebe asfalto

 

A nova avenida aberta como traçado do Corredor Metropolitano Noroeste “Vereador Biléo Soares”, desde a Ponte Estaiada até o Jardim Novo Ângulo, começou a ser pavimentada. O serviço executado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e acompanhado pela Prefeitura de Hortolândia, também avança sentido Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), por meio de obras na avenida Antônio da Costa Santos, no Jd. Nova América. Além disso, o Estado constrói a cabeceira da Ponte Estaiada. A estrutura, construída pela Administração Municipal, unirá as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade. Quando todo o traçado estiver concluído, a Ponte Estaiada fará parte do corredor expresso de ônibus, que seguirá desde Americana até Campinas.

“Vemos surgir um novo sistema viário nesta região, muito eficiente e promissor, que irá auxiliar na fluidez do trânsito e, também, alavancar o desenvolvimento nos bairros cortados pelo traçado do Corredor Metropolitano. Em breve, a base da Ponte Estaiada será asfaltada e, com a finalização da cabeceira no sentido Jd. Novo Ângulo, será possível a liberação do tráfego de veículos pela nova avenida. A Prefeitura também trabalha em projetos viários para esta região, abrindo ainda mais caminhos para o desenvolvimento”, destaca o prefeito, que visitou o canteiro de obras no início da semana.

A rua aberta na região do Jd. Novo Ângulo como traçado do Corredor Metropolitano tem aproximadamente 1 quilômetro de extensão, desde a base da Ponte Estaiada até o início da avenida Antônio da Costa Santos. Além deste trecho que já recebe pavimentação, o Estado asfaltará a própria Ponte Estaiada e suas duas cabeceiras de acesso: a que a Prefeitura construiu no Jd. santa Rita de Cássia, e a que está em obras, na outra extremidade.

De acordo com o engenheiro de campo da empresa responsável pela obra, Guilherme Braga de Oliveira, outra frente de trabalho trabalha na remoção do antigo asfalto da avenida Antônio da Costa Santos, que terá a via adequada ao tráfego intenso de veículos, previsto para quando o Corredor Metropolitano estiver em operação. As próximas obras contemplarão a abertura do traçado pelo Parque Perón, até a SP-101.

O Estado investe R$ 58,2 milhões nas obras em Hortolândia, que incluem a interligação da avenida Olívio Franceschini com a ponte; o viário da ponte até a SP-101, com duas alças de acesso do Corredor à rodovia, nos sentidos Monte Mor e Campinas; duas estações de transferência nos bairros Peron e Rosolen; cinco estações de embarque e desembarque; além de um CCO (Centro de Controle Operacional), na avenida Olívio Franceschini; e de um viaduto na SP-101, na altura do Jardim Rosolen.

Alça de acesso

A Rodovias do Tietê, concessionária que administra a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), realiza a obra de implantação do dispositivo de acesso da Ponte Estaiada ao quilômetro 5 da Rodovia. O dispositivo que fará transposição da SP-101, na altura do bairro Nova Boa Vista, viabilizará o acesso de veículos nos sentidos Campinas e Monte Mor, a partir do Corredor Metropolitano Noroeste. Esta obra faz parte das intervenções necessárias para a Ponte Estaiada entrar em operação, solicitadas pelo prefeito Angelo Perugini ao Estado. A previsão é que a alça de acesso e o traçado do Corredor Metropolitano fiquem prontos na mesma época, no próximo ano.

PIC

A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que será apresentado, em breve, para a comunidade. O Programa é um conjunto de investimentos em obras de infraestrutura urbana que vão reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, ampliar a qualidade de vida, gerar emprego e renda. Por meio do PIC, a Prefeitura vai melhorar a eficiência dos serviços públicos em todas as áreas, em especial na Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade Urbana, Geração de Emprego e Renda.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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