Nossa Cidade

Abertas inscrições para vagas remanescentes em curso de sobremesas natalinas

Ainda não sabe o que fazer de sobremesa no fim de ano? Aproveite a oportunidade e se inscreva na última turma do curso Alimente-se Bem Especial Receitas de Natal – Sobremesas, que acontece na próxima quarta-feira (16/12), das 13h às 17h, no Banco de Alimentos. O curso gratuito é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e o SESI (Serviço Social da Indústria). O Banco de Alimentos está localizado na Rua Maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, 65, Parque Odimar.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3845-6630. Quem preferir, pode ir direto ao local das aulas no dia 16 deste mês. Havendo vagas, as inscrições serão feitas na hora. Para assistir às aulas é preciso ter, no mínimo, 14 anos de idade. Os alunos aprenderão receitas de sobremesas para a ceia natalina, saudáveis e de baixo custo, objetivo central do curso “Alimente-se Bem”. Estão entre elas a bebida rouge, o pudim de panetone, a nuvem de ricota e um delicioso pavê de banana.

Com o reaproveitamento de partes dos alimentos, antes jogados no lixo, a aluna Vera Lúcia dos Santos Silva aprendeu a aproveitar o alimento todo e passa adiante cada receita que aprende nos cursos Alimente-se Bem. “Hoje, é importante nos alimentarmos bem e economizar. Até a casca da melancia não jogo mais fora, pois aprendi uma receita de doce que utiliza também a casca da fruta. Aprendo tudo aqui no curso e depois ensino para minha filha, que vive na capital. Ela adora”, explica a moradora.

A nutricionista Adriana Teodoro, que ministra as aulas no curso Alimente-se Bem, explica a importância de uma dieta rica em nutrientes. “O curso tem o objetivo de trazer receitas econômicas e enriquecidas de nutrientes encontrados em alimentos simples, mas que precisam estar presentes na alimentação por seu potencial nutritivo e até para prevenir doenças”, informa.

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Hortolândia, funciona ligado ao Departamento de Segurança Alimentar oferecendo cursos, por meio de parceria com instituições, como o SESI. Além de trabalhar a cultura de evitar desperdício de alimentos, recebe doações e atende às famílias em situação de vulnerabilidade social.

SERVIÇO

Curso Alimente-se Bem Especial de Natal – Sobremesas

Próxima aula: quarta-feira (16/12), das 13h às 17h

Telefone para inscrição: 3845-6630

Banco de Alimentos – Rua Maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, 65, Pq. Odimar.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98