Quem mora na região do Jd. Rosolen e quer aprender a usar a internet com segurança e desenvoltura, é bom ficar atento a esta dica da Prefeitura de Hortolândia. Ainda há vagas para o módulo 2 do “Curso de Inclusão Digital”, que a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social promoverá gratuitamente no CCS (Centro de Convivência Social) Jd. Rosolen, a partir do dia 16 deste mês. 

Há dois horários disponíveis, ambos às segundas-feiras: das 9h às 10h30 (turma 1) e das 14h às 15h30 (turma 2). As vagas são limitadas. Caso a turma esteja completa, os interessados entram em lista de espera. Embora voltado aos idosos inscritos no módulo 1, podem se inscrever moradores de Hortolândia, desta região de abrangência, sem restrição de idade. O curso é  ministrado pelos oficineiros do CCS, Vinícius Butioli e Luiz Gustavo dos Santos, e dura entre três e quatro meses. 

O CCS Jd. Rosolen está localizado na Rua Guido Rosolen, 177, próximo à E.E. (Escola Estadual) Guido Rosolen. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3809-3164 e 3845-7308.

Para o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno, o Curso de Inclusão Digital “atende ao desejo dos idosos de estarem atualizados e integrados com as ferramentas e aplicativos do celular, já que as pessoas ficam cada vez menos tempo ‘desconectadas’. As expectativas e os objetivos do curso estão voltados para a atualização tecnológica e aquisição de conhecimento nesta área, conforme a demanda advinda dos participantes”.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura também promoveu um “Workshop de Mídias Sociais”, para alertar os usuários sobre benefícios e riscos na utilização da rede mundial de computadores, em especial das redes sociais. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia