Estão abertas as inscrições, até às 8h30 da próxima segunda-feira (07/06), para dois cursos profissionalizantes, online e gratuitos, disponibilizados pela Prefeitura, por meio do projeto “Capacita Hortolândia”. São eles: “Aprenda a dimensionar circuitos elétricos residenciais” e “Fabrique e venda cosméticos”. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, responsável pela iniciativa, há 16 vagas disponíveis em cada um.

Podem se inscrever moradores de Hortolândia, de ambos os sexos, com 18 anos ou mais, assim como bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação). Basta clicar no seguinte link: https://forms.gle/84i82iS4rAwXJvju7. Os selecionados serão contatados pela Secretaria para iniciar a qualificação (veja datas abaixo).

O projeto “Capacita Hortolândia” promove formações profissionalizantes, voltadas tanto a bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação) quanto à população em geral. Por meio do projeto, são disponibilizados cursos técnicos ministrados por profissionais do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). As aulas serão realizadas de maneira remota, em razão da pandemia do Coronavírus.

“Estamos trabalhando com um olhar emancipatório para a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Queremos ampliar as oportunidades para o nosso povo hortolandense. Através do Programa Acerte, criamos condições para garantir aos aprendizes direitos universais básicos nas áreas de educação, saúde, alimentação e renda. Também asseguramos a preparação necessária para que estes aprendizes estejam prontos para disputar as vagas de emprego no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

Confira as datas e o conteúdo de cada curso:

CURSO: ONLINE – APRENDA A DIMENSIONAR CIRCUITOS ELÉTRICOS RESIDENCIAIS

Carga Horária: 20 horas

DATA: 14 a 21/06

HORÁRIO: 18h às 22h

OBJETIVO: Desenvolver competências necessárias sobre técnicas para Dimensionamento de Circuitos Elétricos Residenciais, de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

CURSO: ONLINE – FABRIQUE E VENDA COSMÉTICOS

Carga Horária: 20 horas

DATA: 14 a 21/06

HORÁRIO: 18h às 22h

OBJETIVO:

O curso de boas práticas de fabricação de cosméticos tem como objetivo o desenvolvimento de competências relativas as boas práticas de fabricação conforme orientações do Ministério da Saúde.

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia