Connect with us

Nossa Cidade

Abertas inscrições para 15 vagas remanescentes no cursinho preparatório em Hortolândia

Publicado

em

Preparação gratuita para vestibulares e Enem é ofertada pelo Instituto Federal de São Paulo, em parceria com a Prefeitura  

Uma boa notícia para jovens e adultos moradores de Hortolândia que desejam se preparar para prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e exames vestibulares. Estão abertas as inscrições para preencher 15 vagas remanescentes para o cursinho preparatório gratuito, promovido pelo IFSP (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo). A instituição pública de ensino é parceira da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, e abriu vagas para atender alunos referenciados em órgãos da rede SUAS (Sistema Único de Assistência Social), no município. A aula inaugural deste ano aconteceu na manhã desta terça-feira (07/06), com os estudantes já inscritos. 

Há 15 vagas remanescentes a serem preenchidas. Para efetuar a matrícula é preciso ter concluído o Ensino Médio e apresentar RG e CPF. O cursinho gratuito busca beneficiar jovens e adultos, em vulnerabilidade social, que desejam prestar exames em instituições públicas e particulares.

Interessados devem procurar o CCS Jd. Brasil e o CRAS Jd. Primavera, em horário comercial, ou o Instituto Federal, às terças e sextas-feiras, das 10 as 13h. O IFSP está localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, 1.896, na Vila São Pedro. O CCS fica na Rua da Amizade, 240, no Jardim Santiago, e a o CRAS Primavera na Rua da Amoreira, 35, no Conjunto Habitacional Jd. Primavera. 

Publicidade

As aulas no câmpus Hortolândia do IFSP acontecem às terças e sextas-feiras, das 10h às 13h30. Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, estuda-se a possibilidade de abrir turmas do cursinho preparatório em duas unidades da rede SUAS, beneficiando alunos referenciados no CRAS Primavera e CCS Brasil. Para esses alunos, será disponibilizado transporte.

“É uma grande oportunidade. Os alunos que participarem poderão se alimentar no Instituto Federal. Para a região do CCS Brasil e do CRAS Primavera, pensamos em oferecer o transporte por serem em locais de acesso mais difícil”, afirma o diretor do Dgres (Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária), Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio.

“É papel da rede sócio assistencial proporcionar aos atendidos acesso à educação e a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social precisa ter esse olhar para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, ressalta o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Publicidade

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Bola rola neste sábado (25/06) pela primeira rodada do Campeonato Interno de futebol da Prefeitura

Publicado

em

Serão seis equipes participantes do torneio das secretarias da Administração Municipal de Hortolândia

A partir deste sábado (25/06), a bola começa a rolar para mais uma edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A disputa do campeonato foi interrompida em dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. A competição envolve times de seis secretarias da Administração Municipal. As partidas serão jogadas nos campos do Rosolém e Remanso Campineiro. Estarão representadas as equipes das secretarias de Saúde, Educação Ciência e Tecnologia, Esportes, Serviços Urbanos, Governo, além da Câmara Municipal. 

Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si em turno único sendo que, ao término desta fase, as quatro melhores equipes se classificam para a semifinal do torneio. As semifinais serão disputadas em partida única e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A grande final e a disputa de terceiro e quarto colocados também acontecem em jogo único. 

“Esta disputa é importante para utilizar o esporte como ferramenta para integração dos funcionários da Administração Municipal. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta chance de praticar esporte com os amigos nos finais de semana de disputa”, comenta o secretário de esportes, Gléguer Zorzin.

Partidas deste final de semana

Sábado (25/06)

Campo do Rosolém

8h – Secretaria de Esportes x Secretaria de Governo

10h – Secretaria de Saúde x Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Campo do Remanso Campineiro

9h – Secretaria de Serviços Urbanos x Câmara Municipal

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares