Nossa Cidade

Abertas inscrições para 15 vagas remanescentes no cursinho preparatório em Hortolândia

Preparação gratuita para vestibulares e Enem é ofertada pelo Instituto Federal de São Paulo, em parceria com a Prefeitura  

Uma boa notícia para jovens e adultos moradores de Hortolândia que desejam se preparar para prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e exames vestibulares. Estão abertas as inscrições para preencher 15 vagas remanescentes para o cursinho preparatório gratuito, promovido pelo IFSP (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo). A instituição pública de ensino é parceira da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, e abriu vagas para atender alunos referenciados em órgãos da rede SUAS (Sistema Único de Assistência Social), no município. A aula inaugural deste ano aconteceu na manhã desta terça-feira (07/06), com os estudantes já inscritos. 

Anuncio


Há 15 vagas remanescentes a serem preenchidas. Para efetuar a matrícula é preciso ter concluído o Ensino Médio e apresentar RG e CPF. O cursinho gratuito busca beneficiar jovens e adultos, em vulnerabilidade social, que desejam prestar exames em instituições públicas e particulares.

Interessados devem procurar o CCS Jd. Brasil e o CRAS Jd. Primavera, em horário comercial, ou o Instituto Federal, às terças e sextas-feiras, das 10 as 13h. O IFSP está localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, 1.896, na Vila São Pedro. O CCS fica na Rua da Amizade, 240, no Jardim Santiago, e a o CRAS Primavera na Rua da Amoreira, 35, no Conjunto Habitacional Jd. Primavera. 

As aulas no câmpus Hortolândia do IFSP acontecem às terças e sextas-feiras, das 10h às 13h30. Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, estuda-se a possibilidade de abrir turmas do cursinho preparatório em duas unidades da rede SUAS, beneficiando alunos referenciados no CRAS Primavera e CCS Brasil. Para esses alunos, será disponibilizado transporte.

“É uma grande oportunidade. Os alunos que participarem poderão se alimentar no Instituto Federal. Para a região do CCS Brasil e do CRAS Primavera, pensamos em oferecer o transporte por serem em locais de acesso mais difícil”, afirma o diretor do Dgres (Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária), Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio.

“É papel da rede sócio assistencial proporcionar aos atendidos acesso à educação e a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social precisa ter esse olhar para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, ressalta o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo