Prefeitura realiza segunda fase da retomada das obras de modernização da R. Luiz Camilo de Camargo, no trecho que vai da loja Marabraz até o Paulistão; estacionamento na R. Luiz Camilo estará proibido
Se você costuma circular pelo Centro de Hortolândia, atenção. A partir das 21h desta sexta-feira (14/07), haverá mudanças importantes no trânsito da Região Central, novamente. Começa a segunda fase da retomada das obras de modernização da Rua Luiz Camilo de Camargo, promovida pela Prefeitura.A principal rua do comércio central estará interditada por cavaletes e tapumes, da Rua Zacarias Costa Camargo (Loja Marabraz) até a Nelson Pereira Bueno, ao lado do Supermercado Paulistão. Veículos, inclusive ônibus, não poderão trafegar pelo local. O trânsito de pedestres na via será liberado gradativamente, à medida que a obra for avançando.
Quem passa pela região precisa estar atento às alterações no trânsito para facilitar o fluxo de veículos, evitando acidentes e congestionamento. Embora o cruzamento da Rua Luiz Camilo com as ruas Nelson Pereira Bueno e Caetano Basso esteja liberado, todo o trecho da loja Marabraz até o Paulistão permanecerá fechado até o final da obra, no início de agosto.
Proibido estacionar
Outra novidade fica por conta dos novos locais onde, a partir de agora, fica proibido estacionar. Para facilitar o fluxo na Rua Nelson Pereira Bueno, a Secretaria de Mobilidade Urbana afixou faixa informativa e pintou faixa amarela para liberar o acesso a um dos portões do supermercado Paulistão, na rua logo atrás do estabelecimento. Também foi pintada faixa amarela no outro lado da via, na altura do retorno, que foi ampliado.
Confira os trechos abaixo onde está proibido estacionar, no período de 14/07 a 05/08:
Rua Luiz Camilo de Camargo (à esquerda), entre a Rua Zacarias Costa Camargo e a Rua João Blumer
Rua Zacarias Costa Camargo (à direita, no sentido R. Luiz Camilo–Av. Olívio Franceschini), entre a Rua Luiz Camilo de Camargo e a Rua Alda Lourenço Francisco
Rua Nelson Pereira Bueno (à direita, sentido Av. Olívio Franceschini– R. Luiz Camilo), ao lado do Paulistão; (à direita, sentido R. Luiz Camilo–Av. Olívio Franceschini), na altura do retorno, um pouco antes e um pouco depois.
Conclusão das obras em até 40 dias
Para causar o menor transtorno possível, o prefeito Angelo Perugini assumiu o compromisso de realizar as obras neste trecho da via em até 40 dias. Para isso, coloca em prática um cronograma que prevê trabalho aos finais de semana, contados a partir do dia oito de julho, quando o serviço foi iniciado, e no período noturno. Este cronograma tem como data final o dia cinco de agosto, o que totaliza 29 dias. A obra será executada por quadras e por tipo de serviço, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
No primeiro final de semana (08 e 09/07), a Sabesp fez a adequação da rede de água em tempo recorde, 24 horas. Neste final de semana (15 e 16/07), começa a transferência da fiação elétrica e de telecomunicações dos postes para o subsolo, bem como a adequação das ligações de água, inicialmente no trecho até o Paulistão e, a partir do dia 22, até a Loja Seller, após o cruzamento com a Rua Nelson Pereira Bueno. No final de semana dos dias 22 e 23, o cruzamento com as ruas Nelson Pereira Bueno/Caetano Basso estará fechado, reabrindo no dia 24.
Desde o dia 14, a partir das 21h, a Rua Luiz Camilo de Camargo ficará interditada no trecho de obras (da loja Marabraz até o supermercado Paulistão e do Paulistão até a Seller) até o dia dois de agosto, com intervenções em andamento. A partir do dia três de agosto, o serviço estará finalizado e as calçadas serão concretadas e a Rua Luiz Camilo de Camargo receberá novo asfalto. A liberação de todo o trecho interditado está prevista para o dia cinco de agosto.
Veja as rotas alternativas para circular mais fácil pelo Centro a partir deste final de semana (14 e 21/07):
Quem vem pela R. João Blumer (Lanchonete Varandas), sentido Centro: pode seguir em frente ao Shopping Hortolândia e passar pela Rotatória do Migrante (Supermercado São Vicente), de onde é possível acessar as ruas Zacarias Costa Camargo (Lanchão), Argolino de Moraes (HortoFácil) e Caetano Basso (Moto Snob).
Quem vem pela Av. Anhanguera (Viaduto 17 de abril), sentido Centro: da Rotatória do Migrante (Supermercado São Vicente), pode acessar as ruas Zacarias Costa Camargo (Lanchão), Argolino de Moraes (Hortofácil) e Caetano Basso (Moto Snob). Se você vai para o Jd. Amanda, siga a R. Argolino de Moraes até a Av. Santana.
Quem vêm da Av. Olívio Franceschini: segue pela R. Nelson Pereira Bueno (Prefeitura), até a R. Caetano Basso (Moto Snob), de onde é possível acessar a R. Argolino de Moraes (Hortofácil), com três opções:
1. Ir em direção ao Centro, à direita, pela R. Zacarias Costa Camargo (Lanchão), até a R. João Camilo de Camargo (Fábrica dos Óculos)
2. Ir em direção ao Jd. Nova Hortolândia, à direita, pela Rotatória do Migrante (Supermercado São Vicente) até a Av. Anhanguera (Viaduto 17 de Abril)
3. Ir em direção à Vila Real, à esquerda, pela própria R. Argolino de Moraes, passando pela linha férrea.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98