Nossa Cidade

4º Natal Sustentável no Parque Dorothy começa neste sábado (12/12)

Um dos mais belos cartões postais da cidade entra no clima de fim de ano. Neste sábado (12/12), a Prefeitura de Hortolândia inicia o 4º Natal Sustentável no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”. O público poderá visitar o espaço para se encantar com a decoração natalina. O parque fica localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O horário de visitação é das 10h às 17h. Nos dias 24, 25, 31/12 e 1°de janeiro de 2021 o parque estará fechado. O “Natal Sustentável” vai até o dia 8 de janeiro de 2021. A ação integra a campanha “Hortolândia luz que acolhe”, realizada pela Prefeitura. A campanha visa estimular a população a consumir nas lojas da cidade. Para finalizar a decoração, o parque estará fechado para visitação nesta sexta-feira (11/12).

Neste ano, em virtude da pandemia do Coronavírus, o Natal Sustentável não terá apresentações artístico-culturais nem atrações, tais como “Vila de Noel”, “Fábrica de Brinquedos” e a sala “Leitura de Noel”, e praça de alimentação. A medida é para evitar aglomeração. Em 2019, o Natal Sustentável da Prefeitura atraiu mais de 30 mil visitantes.

Anuncio


Para fortalecer o conceito de sustentabilidade junto à população, o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ricardo Zanoni, explica que os agentes do núcleo trabalharam para reaproveitar os enfeites utilizados nos anos anteriores no parque. “Os enfeites recuperados foram feitos com materiais reaproveitáveis, dentre os quais garrafas PET, CDs, discos de vinil, fitas de presente, lâmpadas usadas, conduíte, entre outros”, destaca Zanoni.

Um dos destaques da decoração é o presépio, montado com materiais reaproveitáveis e orgânicos, tais como folhas de palmeira, caixas de ovos, cabos de vassoura e estacas de bambu. Outro item de decoração que deve cativar os visitantes é o pinheiro natural kaizuka, que terá decoração feita com CDs, guirlandas e laços.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo