Nossa Cidade

4ª e última pré-conferência de Saúde Mental de Hortolândia será nesta terça-feira (22/02)

Evento aberto à participação do público acontecerá, às 18h30, no salão da Comunidade Nossa Senhora de Fátima

O paciente de saúde mental precisa receber tratamento humanizado e em liberdade, ou seja, sem ser colocado em isolamento da sociedade. Esse será o tema da 4ª e última pré-conferência de saúde mental que a Prefeitura de Hortolândia promove, nesta terça-feira (22/02), às 18h30. Por motivo de reestruturação interna, o evento acontecerá no salão da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, que fica na rua Cícero Ramos Meira, 340. Inicialmente, o evento estava programado para acontecer no Ginásio Poliesportivo Victor Savala. A pré-conferência é aberta para a população. Não é necessário fazer inscrição. 

Neste mês, a Prefeitura realiza quatro pré-conferências, que são eventos preparatórios para a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. Cada pré-conferência aborda um dos eixos temáticos que serão discutidos na conferência municipal. Os eixos temáticos são Cuidado em liberdade como garantia de direito a cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS: universalidade, integralidade e equidade; Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia. Também em função de reestruturação interna, a data da conferência municipal foi adiada para o dia 02/04 deste ano.

As sugestões e propostas apresentadas nas pré-conferências serão discutidas na conferência municipal. As propostas serão então apresentadas na conferência estadual, prevista para abril, e na 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, que será realizada pelo Ministério da Saúde, em novembro, em Brasília.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98