Nossa Cidade

2º Desfile People Pet é neste domingo (27/08)

É neste domingo (27/08) o 2º Desfile People Pet, evento gratuito realizado pela revista Amigo Pet e pela escola de idiomas People-Hortolândia, em parceria com a Prefeitura, por meio do DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O desfile, que aconteceria em maio e foi remarcado, começa às 14h, na área externa da antiga Estação Jacuba, onde hoje funciona o Centro de Memória Professor Leovegildo Duarte Júnior, órgão da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, localizado na Rua Rosa Maestrello, 2, na Região Central.

Uma novidade é que, além de assistir ao desfile e à premiação, os visitantes poderão conhecer o estande ambiental montado pela Administração. No espaço, será possível admirar objetos feitos com recicláveis (CDs, DVDs e garrafas plásticas), assim como um modelo de jardim suspenso, montado com embalagens de garrafa PET, onde são plantadas espécies ornamentais e ervas aromáticas, medicinais e culinárias.

No estande, haverá também distribuição de sacos de adubo orgânico, que poderá ser utilizado em plantio de mudas de árvores, produzido no Viveiro Municipal Antônio da Costa Santos. Será feita ainda a distribuição de folhetos informativos sobre a Agenda Verde, o Mutirão de Limpeza e Zeladoria promovido pela Administração, e cópia da cartilha sobre a guarda responsável de animais domésticos, de autoria do DPBEA.

Segundo os organizadores, além de cães e gatos, podem participar do desfile outros animais domésticos, como mini porcos e iguanas, desde que legalizados junto ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Na primeira edição do desfile, houve 70 inscritos e cerca de 30 participantes.

Para o secretário de Meio Ambiente, José Nazareno Zezé Gomes, a participação no evento ajuda a dar mais visibilidade ao DPBEA, criado no primeiro semestre. “Queremos integrar a Prefeitura com a comunidade para que todos nos ajudem nesta causa. Além de buscar recursos e parcerias, queremos que todos nós sejamos os ativistas, que todos apresentem ideias, propostas e busquem soluções em conjunto”, afirma Zezé.

Segundo Thais Terosso, jornalista da revista Amigo Pet, o objetivo é integrar quem abraça a causa animal e conscientizar a população quanto a temas importantes, como o abandono e adoção de animais domésticos. “Acreditamos que a educação ambiental é importante para a formação das pessoas, contribui para a transformação do ser humano”, acrescenta Alessandro Moretti, franqueado da People.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo