Ontem (21), o Parque Socioambiental Lago da Fé, no Parque Gabriel, em Hortolândia, reuniu cerca de mil pessoas para a 2ª Caminhada Inclusiva, que marcou oficialmente o início da programação do “Setembro Verde” — mês dedicado à inclusão das pessoas com deficiência.
O evento aconteceu em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e contou com atividades culturais, apresentações musicais e a presença de autoridades municipais, como o prefeito Zezé Gomes e o vice-prefeito Cafu César.
Apresentações na 2ª Caminhada Inclusiva
A caminhada teve como principal objetivo dar visibilidade à causa e conscientizar a população. Com tambores e instrumentos de percussão embalando o trajeto, os participantes percorreram o parque em clima de celebração, chamando a atenção dos demais visitantes para a importância da inclusão social e do respeito às diversidades.
Segundo o prefeito Zezé Gomes, a criação do DPP PcD (Departamento de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência) representa um avanço importante para estruturar políticas públicas efetivas, ampliar o diálogo com a população e garantir acesso a direitos fundamentais em todas as áreas da gestão municipal.
Para o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Alexandre Amaro, o evento superou todas as expectativas. “Foi uma honra estarmos reunidos em uma data tão especial. A palavra-chave dessa gestão tem sido ‘parceria’, e é com esse espírito coletivo que estamos conseguindo realizar ações significativas”, afirmou.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










