Connect with us

Nossa Cidade

1ª Festa Junina Inclusiva do Instituto Pernas Voluntárias reúne mais de 500 pessoas

Publicado

em

Os convidados chegaram vestidos a caráter. Meninas com seus vestidos de chita estampados, garotos com camisas xadrez, calças remendadas e chapéu. Foi preciso caprichar no visual para prestigiar a 1ª Festa Junina do Instituto Pernas Voluntárias de Hortolândia, realizada sábado (18/06), na sede do Rotary Club. O evento reuniu mais de 500 pessoas.

A festança teve comidas e bebidas típicas preparadas de modo comunitário por voluntários e familiares das pessoas com deficiências atendidas pelo projeto, além de brincadeiras como correio elegante, barraca da pesca, boca do palhaço e muita música. A quadrilha inclusiva foi um dos destaques da festa caipira.

“Nosso objetivo é incentivar os nossos anjos ao gosto pela festa junina, oferecendo oportunidade de descontração, socialização por meio de atividades lúdicas e prazerosas que fazem parte do folclore brasileiro. Além disso, é uma forma de contribuir para a socialização da população com as pessoas com deficiências”, afirma Cristiane Rocha, fundadora do Instituto Pernas Voluntárias.

Cristiane destacou que patrocinadores ajudaram na decoração do ambiente, repleto de bandeirolas coloridas, e com os brindes entregues aos vencedores das rodadas de bingo, nas barracas da pesca e boca do palhaço. “Agradecemos, também, ao presidente do Rotary Club, Eliseu Silas de Assis, que cedeu o espaço para a realização da festa, por estar com a gente e abraçar a causa de verdade, e à Prefeitura de Hortolândia que está sempre nos apoiando”, valorizou.

Publicidade

SOBRE O INSTITUTO

Fundado em 2016 em Hortolândia, o Instituto Pernas Voluntárias promove a inclusão de pessoas com deficiência física e cognitiva, por meio de corridas de rua e atividades esportivas. Nelas, um voluntário empurra o equipamento de rodas (bikes, triciclos, skates, surf “todos adaptados”), interagindo com a pessoa atendida pelo projeto. Atualmente, o Pernas Voluntárias atende 100 pessoas com deficiência, com o apoio de mais de 300 voluntários.

Para manter o projeto, sem fins lucrativos, são realizadas rifas, bingos e venda de pizza. Outra fonte de recursos são doações de pessoas que se sensibilizam com o trabalho, a exemplo dos empresários que patrocinam novos equipamentos para a prática esportiva.

Publicidade

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Bola rola neste sábado (25/06) pela primeira rodada do Campeonato Interno de futebol da Prefeitura

Publicado

em

Serão seis equipes participantes do torneio das secretarias da Administração Municipal de Hortolândia

A partir deste sábado (25/06), a bola começa a rolar para mais uma edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A disputa do campeonato foi interrompida em dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. A competição envolve times de seis secretarias da Administração Municipal. As partidas serão jogadas nos campos do Rosolém e Remanso Campineiro. Estarão representadas as equipes das secretarias de Saúde, Educação Ciência e Tecnologia, Esportes, Serviços Urbanos, Governo, além da Câmara Municipal. 

Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si em turno único sendo que, ao término desta fase, as quatro melhores equipes se classificam para a semifinal do torneio. As semifinais serão disputadas em partida única e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A grande final e a disputa de terceiro e quarto colocados também acontecem em jogo único. 

“Esta disputa é importante para utilizar o esporte como ferramenta para integração dos funcionários da Administração Municipal. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta chance de praticar esporte com os amigos nos finais de semana de disputa”, comenta o secretário de esportes, Gléguer Zorzin.

Partidas deste final de semana

Sábado (25/06)

Campo do Rosolém

8h – Secretaria de Esportes x Secretaria de Governo

10h – Secretaria de Saúde x Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Campo do Remanso Campineiro

9h – Secretaria de Serviços Urbanos x Câmara Municipal

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares