Connect with us

Monte Mor

Testagem de COVID-19 é realizada no Terceiro Setor

Publicado

em

A Secretaria de Saúde está realizando testes rápidos para detectar casos de COVID-19 no Terceiro Setor de Monte Mor. Os testes pesquisam a presença de anticorpos, ou seja, uma resposta do organismo do paciente, checando se este já teve contato com o vírus, recentemente (IgM) ou já há algum tempo (IgG). O objetivo é auxiliar o mapeamento da população imunizada, mas não têm função de diagnóstico. 

No último dia 9 de abril a ação foi promovida na Associação Assistencial Montemorense, conhecida como Asilo, para internos e funcionários. No total, foram  41 pessoas atingidas, sendo computados entre internos, 7 resultados negativos, 16 IgG/IgM e 4 IgM; e entre os funcionários, 5 resultados negativos, 4 IgG/Igm e 3 IgM; além de 2 resultados negativos para voluntários. 

A testagem no Asilo foi feita atendendo a pedidos da coordenação da associação e contou com a participação da diretora de Saúde, Maria Fernanda Brischi Garcia, do enfermeiro Alex Sandro Freitas Costa e da auxiliar de enfermagem, Luciana Aparecida do Nascimento Fahl. Já na tarde desta quinta-feira, dia 15, a médica da rede municipal, Beatriz Moraghi Barreto, esteve no Asilo para consulta específica para fechar os diagnósticos de COVID-19 que foram apurados durante os testes da semana passada. 

No início de abril, no último dia 5, a mesma ação de testagem foi realizada na Casa de Acolhimento do Menor de Monte Mor, atendendo a pedido do Ministério Público. Na ocasião, foram feitos testes em 14 crianças, sendo que seis deram positivo. Além dos acolhidos, foram realizadas testagens em cinco adultos que estavam na Casa na ocasião. 

Segundo a Secretaria da Saúde as testagens poderão ser realizadas de acordo com a necessidade de cada entidade. Mais informações podem ser obtidas 3979-7070.

Monte Mor

Centro cultural oferece formação gratuita em gestão cultural neste final de semana

Publicado

em

teatro

O Centro Cultural Etnus (Monte Mor) oferece na sexta e domingo dois encontros gratuitos para debater sobre políticas culturais e elaboração de projetos com foco em editais públicos. A ação é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

Na sexta-feira, 20/05, das 19h às 22h, a produtora e gestora cultural Cassiane Tomilhero vai conduzir a oficina “Políticas Culturais: O que isso tem a ver com a gente?”. O convite propõe o debate de como as políticas interferem no nosso cotidiano e como pode se dar a participação e ação direta enquanto agentes da sociedade civil.

Já a oficina “Como iniciar a produção de Projetos Culturais” acontece no domingo,22/05, das 10h às 15he tem comopúblico-alvo artistas, produtores e estudantes de arte e cultura que estão iniciando sua atuação, voltado especialmente para o público que já desenvolve atividades na área, mas tem pouca experiência na organização e criação de projetos. O objetivo deste encontro é avançar na compreensão de como transformar uma boa ideia em um projeto desde sua iniciação, elaboração e captação de recursos, seja ele individual ou coletivo.

___

Quem faz

Centro Cultural Etnus, localizado na cidade de Monte Mor, é um importante espaço independente para circulações de processos, espetáculos nas diferentes linguagens artísticas para os grupos e Coletivo da região. É sede de pesquisa estética, abrigando os ensaios do Gato Coletivo Artístico, em seus processos tiram do anonimato aqueles que constroem nossas cidades longe dos Holofotes.

O espaço abriga as atividades, ensaios e aulas de coletivos de dança, teatro e de ensaios para músicos independentes da Cidade. O local também é um ponto de encontro e formação em que os gestores tentam diversificar as atividades, dando espaço para pessoas locais chegarem ao público, e artistas de outras localidades para ampliarem a fruição local.

Cassiane Tomilhero (oficineira convidada) – é produtora e gestora cultural, sócia fundadora da Cais das Artes e integrante do coletivo de produtoras culturais Caju Cultura. Atualmente faz a gestão de grupos artísticos de música e teatro, ministra cursos de gestão e produção cultural e participa de coletivos onde desenvolve projetos e debates sobre políticas públicas e gestão da cultura, em parcerias com outras artistas e gestoras.

Para participar bastar chegar no horário da oficina, sem necessidade de inscrição prévia.

20/05, sexta-feira, das 19h às 22h

Políticas Culturais: O que isso tem a ver com a gente?

22/05, domingo, das 10h às 15h (com pausa para lanche)

Como iniciar a produção de Projetos Culturais” acontece no domingo das 10h às 15h

Centro Cultural Etnus

Rua Visconde do Rio Branco, 11

Jardim Santo Antônio, Monte Mor

Continue Lendo

Monte Mor

Sabesp recebe pedido melhorias de Monte Mor

Publicado

em

Equipe administrativa da Prefeitura de Monte Mor recebe representantes da Sabesp para entrega de ofício solicitando melhorias nas demandas da rede de esgoto de bairros de Monte Mor e faz visita às obras no bairro Colina I 

O Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, tem se reunido com a equipe da Sabesp para solicitar melhorias nas demandas da rede de esgoto de alguns bairros da cidade. Em encontro em seu gabinete, o prefeito realizou reunião entregando, em conjunto com sua equipe de secretários de Meio Ambiente e Agricultura, Bruno Ross Matheus, de Planejamento e Obras, Alexandre Campos, e do procurador do município, Mário Cezar Franco Júnior, ofício requerendo avanços nessa área, para beneficiar a população.

Para o prefeito, as obras a serem executadas devem vir ao encontro dos interesses do nosso município. Temos várias necessidades e demandas para atender os bairros e essa é tão essencial como muitas outras. Buscamos atuar de todas as formas e nossos esforços em conjunto com o trabalho da concessionária, logo se tornarão realidade em benfeitoria para alguns dos bairros de Monte Mor.

Participaram da iniciativa, o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Pinheiro (PTB); e os vereadores Pavão da Academia (MDB); Professor Adriel (PT); Andrea Garcia (PTB); e Camila Hellen (Republicanos).

O ofício foi recebido pelos representantes da Sabesp, o gerente de setor operacional, Evandro Thomé; o superintendente, Antônio Carlos Teixeira; e a gerente de divisão, Vanessa Egidio Pereira, que firmaram o compromisso de analisar as demandas apresentadas pelo poder executivo de Monte Mor e atender o mais prontamente possível, a população dos bairros em questão, San Remo, São Rafael, São Clemente e Colina I, II e III.

O Prefeito Edivaldo Brischi tem acompanhado de perto o andamento das obras na rede de esgoto, que estão sendo feitas pela equipe da Sabesp, e foi pessoalmente ao bairro Colina I, na rua 13, em Monte Mor. E aproveitou a ocasião para conversar com populares sobre o trabalho que está sendo realizado. Ele foi recebido no local pelo gerente de setor operacional, representante da Sabesp, Evandro Thomé.

A visita contou ainda com a presença dos secretários de Planejamento e Obras, Alexandre Campos, de Meio Ambiente e Agricultura, Bruno Ross Matheus, e dos vereadores Andrea Garcia (PTB), Camila Hellen (Republicanos) e Pavão da Academia (MDB). Também por Thiago de Souza, morador do Colina I, que esteve, acompanhado por Pedro Paulo Castillo, no começo do mês de maio no gabinete do prefeito, para apresentar ao chefe do poder executivo algumas demandas de moradores desta região em específico.

Continue Lendo

Monte Mor

Professor Fio reclama que prefeitura não viabilizou atuação voluntária do Desportivo Monte Mor

Publicado

em

Por

O vereador Professor Fio (PTB) afirmou na segunda-feira (25), na sessão ordinária, que a prefeitura não viabilizou o espaço para atuação do Desportivo Monte Mor, time que pretendia “fazer um trabalho voluntário na cidade, com escolinhas, categoria de base”.

Em pronunciamento no Plenário, Professor Fio afirmou que fez interlocuções com o Poder Executivo, “desde o ano passado”. “Fizemos toda a documentação, para também utilizar o espaço […] daquele campo do Sam Remo, que está abandonado”, disse.

O parlamentar criticou a prefeitura por, “até hoje”, não ter liberado o espaço, apesar da concretização dos trâmites legais. Segundo ele, integrantes do time afirmam que não receberam nenhum retorno, apesar das promessas feitas anteriormente pelo Executivo.

COLINA

Fio também destacou que, acompanhado de Vitor Gabriel (PSDB) e Altran (MDB), esteve no bairro Jardim Colina. E salientou que as necessidades de manutenção dizem respeito a todas as ruas. “Há Colina I, II, III. Há muito trabalho a se fazer”, afirmou. “Quando se faz [melhorias em] um bairro, se faz um bairro [inteiro]. Não se pode ir lá, arrumar duas ruas, tirar fotos, e falar: estamos arrumando o Colina. O Colina é mais do que duas ruas”, criticou.

Fonte: Câmara de Monte Mor

Continue Lendo

Populares