Connect with us

Notícias

Hortolândia é vice no Festival de Voleibol

Publicado

em

Na manha do ultimo domingo, a equipe de voleibol masculina de Hortolândia que participou do Festival de Voleibol de Araras. Torneio que visava a preparação de algumas das equipes da região que iram participar do Jogos Regionais Itatiba. 

Além de Hortolândia, participaram do torneio os equipes de Limeira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Aguai e Araras. 

Hortolândia na primeira fase do torneio, conseguiu uma vitoria e uma derrota, ficou com a 2ª colocação do grupo e uma das vagas para semi-finais do torneio.

Na outra chave, classificaram-se para fase final do torneio Mogi Guaçu e Limeira.

Já em partida válida pela semi-finais, Hortolândia e Mogi Guaçu se enfrentaram, em um jogo equilibrado, Hortolândia levou a melhor e vence por 2 set’s á 1, garantindo a vaga para grande final. 

Já na partida final, Hortolândia não conseguindo repetir a boa atuação da partida anterior, e foi derrotado por 2 set’s a 0 por Limeira, ficando com o 2ª lugar no torneio.

O resultado foi considerado como positivo, mesmo com a derrota na final. Já a noticia ruim fica por conta da lesão de Cesar Dini, que sofreu um contratura muscular mas deve ter condição para primeiro jogo no Jogos Regionais de Itatiba que começa no próximo dia 03.

O elenco vice-campeão por Hortolândia no festival de Valinhos foi formado pelo seguintes atletas: Anderson, Daniel, Rogério, Allison, David, Fernando Celarino, Renato, Reginaldo, Cesar Dini. 

Brasil

TSE informa tempo dos candidatos à Presidência no horário eleitoral

Publicado

em

Por

Propaganda no rádio e na TV começa dia 26 e vai até 29 de setembro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje (18) a proposta de distribuição de tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão para os candidatos à Presidência da República.  A propaganda começa no dia 26 deste mês e vai até 29 de setembro.

A minuta de resolução foi apresentada durante audiência pública promovida pelo TSE e ainda poderá ser contestada pelos partidos. O texto final será julgado na terça-feira (23). O tempo é calculado conforme a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados.

Conforme o cálculo, a distribuição do tempo diário dos candidatos nos blocos de propaganda ficou estabelecida assim:

Luiz Inácio Lula da Silva (3 minutos e 39 segundos) – Coligação Coligação Brasil da Esperança, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV), Federação PSOL/Rede, Solidariedade, PSB, AGIR, Avante e Pros

Jair Bolsonaro (2 minutos e 38 segundos) – Coligação Pelo Bem do Brasil (PL, PP e Republicanos);

Simone Tebet  (2 minutos e 20 segundos) – Coligação Brasil para Todos (MDB e Federação PSDB-Cidadania e o Podemos);

Soraya Thronicke (2 minutos e 10 segundos) – União Brasil

Ciro Gomes (52 segundos) – PDT

Roberto Jefferson (25 segundos) – PTB

Felipe D’Avila (22 segundos ) – Novo

Os candidatos ainda terão à disposição as inserções de propaganda durante a programação das emissoras.

Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Vera Lúcia (PSTU) e Sofia Manzano (PCB), que não atingiram os requisitos mínimos, não terão acesso ao horário eleitoral. Pela cláusula de barreira, para isso, é preciso que as legendas tenham obtido 1,5% dos votos válidos na última eleição em um terço dos estados, ou nove deputados eleitos distribuídos por um terço do território nacional. 

Pablo Marçal (Pros) não entrou na contagem. Sob nova direção, a legenda revogou a candidatura dele.

Ordem de apresentação

No dia 26 de agosto, primeiro dia do horário eleitoral, a ordem de apresentação dos candidatos à Presidência da República será a seguinte: Roberto Jefferson, Soraya Thronicke, Felipe D’Avila, Lula, Simone Tebet, Bolsonaro e Ciro Gomes. 

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Caso haja segundo turno  para a disputa presidencial e para governos estaduais, a votaçao será em 30 de outubro. 

Fonte Agência Brasil

Continue Lendo

Nossa Cidade

“Dia D” de vacinação em Hortolândia será neste sábado (20/08)

Publicado

em

Ação acontecerá em sete UBS, no horário das 8h às 16h

Crianças, jovens, adultos e idosos poderão colocar suas vacinas em dia neste fim de semana. A Prefeitura de Hortolândia realiza o Dia D de vacinação, neste sábado (20/08). A vacinação será realizada das 8h às 16h em sete UBSs (Unidades Básicas de Saúde): Amanda I, Amanda II, Campos Verdes, Dom Bruno Gamberini, Novo Ângulo, Parque do Horto e Rosolém (confira abaixo os endereços de cada UBS). Haverá vacinação das campanhas de Multivacinação e contra Poliomielite, e também contra COVID-19 e Influenza. 

A Prefeitura reforça a orientação que é obrigatório o uso de máscara, inclusive de pessoas acompanhantes, dentro das unidades de saúde durante as vacinações. 

É necessário levar a carteira de vacinação CPF (Cadastro de Pessoa Física) e/ou CNS (Cartão Nacional de Saúde) da criança ou do adolescente. No caso da vacinação contra COVID-19, é necessário levar o comprovante de vacinação da dose anterior. 

Poliomielite

A Secretaria de Saúde salienta que a adesão à campanha de imunização contra a Poliomielite está baixa. A campanha é para crianças de 1 a 4 anos. A meta é imunizar 95% ou mais do público-alvo. Confira a cobertura vacinal no município neste LINK.

Multivacinação

A campanha de multivacinação é para atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a menos de 15 anos de idade, de acordo com o calendário do PNI (Programa Nacional de Imunizações). Confira como está a cobertura vacinal da campanha de Multivacinação neste LINK. 

A Secretaria de Saúde reforça para que famílias e responsáveis levem crianças e adolescentes para serem imunizados no Dia D contra várias doenças, como Tuberculose, Hepatite, Tétano, Difteria, Meningite, Febre Amarela, Sarampo, Rubéola, Caxumba, Catapora, dentre outras. 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, crianças de 0 a 4 anos devem receber 14 vacinas diferentes. Já crianças e adolescentes de 5 a 14 anos devem receber 17 vacinas. Confira abaixo nos quadros quais são as vacinas que crianças e adolescentes devem receber:

Vacinas que crianças de 0 a 4 anos devem receber:

BCG

Hepatite B

VIP (vacina inativada Poliomielite)

Pentavalente

Rotavírus

Pneumocócica 10 Valente

Meningocócica C

Febre amarela

SCR (Sarampo / Caxumba / Rubéola)

Varicela

VOP (vacina oral Poliomielite)

DTP

Hepatite A

Influenza

Vacinas que crianças e adolescentes de 5 a 14 anos devem receber:

HPV

Antitetânica

Meningocócica ACWY

Confira abaixo os endereços das sete UBSs onde será realizado o Dia D de vacinação: 

– UBS Amanda I: rua Almada Negreiros, 1.299

– UBS Amanda II: avenida Brasil, 800

– UBS Campos Verdes: rua da Confibra, 155

– UBS Dom Bruno Gamberini: avenida São Francisco de Assis, 46

– UBS Novo Ângulo: rua Edézio Vieira de Moraes, 146

– UBS Parque do Horto: avenida José Augusto dos Anjos, 95

– UBS Rosolém: rua Osmar Antonio Meira, 300

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Nossa Cidade

5º Jacuba Festival de Graffiti acontece neste fim de semana

Publicado

em

Prefeitura promove lançamento do evento, nesta sexta-feira (19/08), às 19h

Os desenhos e as cores vibrantes do grafite continuam a se espalhar por Hortolândia. Para apoiar essa forma de arte urbana, a Prefeitura promove o 5º Jacuba Festival de Graffiti, neste sábado e domingo (20 e 21/08), às 9h. O evento contará com oito artistas da cidade, da região e de outros estados. Eles criarão uma obra coletiva em um paredão de 11 metros de altura por cinco de largura, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, órgão da Prefeitura, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. 

O público poderá conferir o talento de artistas de cinco estados: Chermie (Amazonas), Korea (Sergipe), LudBird (Tocantis), Ramon Phanton (Goiás) eVeio Art (Recife). Também participarão do festival três artistas da cidade e da região: Gui Nature, Lua e Q.Pirigo. De acordo com a organização do festival, para a criação da obra coletiva serão utilizados em torno de 50.000 ml de tinta spray, volume que equivale a 50 litros. O festival terá ainda food trucks, DJ e feira com exposição de trabalhos dos artistas participantes.

O artista Leandro Kranium, um dos idealizadores do festival, explica que a proposta é apresentar o grafite para que as pessoas entendam que é uma forma de arte urbana. “O festival proporcionará à cidade diversas experiências e vivências com artistas de outros estados, agregando novos conhecimentos culturais à população. Queremos que as pessoas entendam o graffiti como parte do cotidiano e, assim, passem a valorizar mais os artistas e a arte urbana em geral. Nosso projeto é transformar Hortolândia em referência nacional na arte urbana, fomentar a identificação e formação de novos artistas, além de estimular o graffiti como profissão”, destaca Kranium.

Para o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, a arte do grafite deixa a cidade com um astral mais alegre. “A cidade está cada vez mais colorida, mais feliz com tantas obras de arte. O ‘Jacuba Festival de Graffiti’ vem recolocando Hortolândia no status que a cidade merece no que se refere às manifestações culturais de rua da região e até em âmbito nacional”, destaca Bueno.

Nas edições anteriores, o Jacuba Festival de Graffiti já transformou quatro muros de Hortolândia em obra de arte, o equivalente a mais de 1.000 m² de grafite realizados por 24 artistas de diferentes estados do Brasil.  

Prévia

Para dar uma prévia do festival, Kranium e Cabelin, idealizadores do evento, grafitaram a caixa d´água da Unidade Cultural Arlindo Zadi (fotos), nesta semana. O reservatório, com 15 metros de altura, recebeu os desenhos de uma arara e de uma raposa. A arara, criada por Kranium, apresenta traços vetorizados, marca registrada do artista que costuma mostrar elementos do cotidiano e da natureza em suas obras. Já a raposa, obra de Cabelin, é o personagem preferido do artista. Com uma atitude altiva, o animal parece observar a cidade do alto.

Esquenta

Para fazer um “esquenta”, a Prefeitura promove o lançamento do festival, nesta sexta-feira (19/08), às 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica na Unidade Cultural Arlindo Zadi. O evento é aberto ao público. Para participar, é necessário confirmar presença por meio deste LINK. 

Antes do lançamento, a organização do festival levará os artistas participantes para um tour para conhecer a cidade, os pontos turísticos e graffitis feitos em murais do município.

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Populares