Esportes

Votuporanguense é semifinalista do Campeonato Paulista série A3 e Hortolandense Diego Cope é destaque na diretoria do time

Equipe conta com a melhor campanha da competição e enfrentará o Primavera nas semifinais na busca pelo acesso

O hortolandense de coração Diego Kuhl Cope faz parte da diretoria do time semifinalista do Campeonato Paulista da série A3, o CAV (Clube Atlético Votuporanguense). A equipe que conta com a melhor campanha da competição, venceu o Marília, ontem (31/05), nas quartas de finais. O resultado agregado ficou em 4 a 2 (jogo de ida 2 a 0 e jogo de volta 2 a 1).

Anuncio


O diretor executivo do time, Diego Cope, chegou ao time no início de janeiro deste ano e teve a responsabilidade de montar um elenco forte e de qualidade, na busca do acesso da “Pantera Alvinegra” para a série A2 do Paulistão. Desde quando assumiu, prometeu um time aguerrido, e com uma equipe que valoriza a base e a mescla com a experiência.

“Minha missão foi ajudar a montar um elenco que valorizasse a base e os jogadores experientes, uma mescla que deu certo. Estamos em uma competição muito dura que exige muito dos atletas e conseguimos chegar no mata-mata. Agora é focar nas partidas finais em busca do acesso e consagrar nossa ótima fase”, disse Cope.

O diretor acredita que trabalhar a base é fundamental para o sucesso do clube. “Sempre gostei muito de trabalhar com os jovens talentos. Encontrei jogadores de muita qualidade e exploramos o máximo o potencial deles durante as partidas. Nosso foco é, além de conquistar o acesso, revelar novos talentos para o cenário do futebol”.

Diego Kuhl Cope iniciou sua trajetória como diretor de futebol em 2012, no time do Sev Hortolândia. Depois, Cope atuou nas categorias de base do Bragantino, logo após foi para o Desportivo Brasil. Em 2018, o diretor foi contratado para assumir o XV de Piracicaba. Outro desafio importante foi trabalhar ao lado de Roque Júnior na Ferroviária, onde estava fazendo análises de mercado e montagem de elenco para o Campeonato Paulista da primeira divisão. Antes do Votuporanguense, Cope trabalhou no MAC (Marília Atlético Clube).

Classificação

Na partida de ontem, que aconteceu na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, o Marília abriu o placar com Gustavo Nescau. Ainda na primeira etapa, Guilherme Café e João Marcos viraram para o Votuporanguense.

O CAV enfrentará o Primavera, em Indaiatuba, na próxima quinta-feira (03/06), às 15h. O jogo de volta, em Votuporanga, será no domingo (06/06), às 15h. Com a conquista da última vitória, o CAV ficou com a melhor campanha da competição e jogará a segunda e decisiva partida pelo acesso à Série A2 em casa, além de ter a vantagem do empate no placar agregado.

No outro jogo das semifinais, o Nacional enfrentará o Linense na busca pelo acesso. O primeiro jogo será na quinta-feira (03/06), às 16h, e o último jogo será no domingo 06/,) às 15h.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo