21 de junho de 2024
Esportes

Taekwondo ganha duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes

Equipe se destaca na disputa; Leandro Almeida, na categoria cadete, e Paloma Lima, na categoria adulto, subiram no pódio em Porto Alegre (RS)

 Taekwondo

Os atletas Leandro Almeida e Paloma Lima conquistaram medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes de Taekwondo, neste domingo (21/09), em Porto Alegre (RS). Os lutadores fazem parte da escolinha esportiva da Prefeitura, realizada pela Secretaria de Esporte e Recreação.

Paloma foi ouro na categoria adulto e prata no sub-21. Leandro foi ouro na categoria cadete. Além deles, Karpovyo Santos foi bronze no adulto; Stephanie Forcin, bronze no juvenil; Lucas Gabriel, prata no cadete; Leandro Almeida, ouro no cadete; Igor Mateus, bronze no juvenil e Fabiano de Souza, bronze no Master.

No mês de agosto, os atletas ganharam duas medalhas de ouro e duas de bronze no Campeonato Brasileiro individual. “Estamos muito bem nas competições nacionais. Este torneio valeu 10 pontos no ranking nacional. Queremos ficar entre os três primeiros lugares na pontuação para disputar a seletiva fechada para a Seleção Brasileira de 2015”, afirma o técnico da equipe, Andson Abel da Conceição.

Duas atletas já estão com a vaga garantida para a seletiva fechada, Maria Rayla e Paloma Lima. O desafio, segundo o treinador, é continuar com lutadores na Seleção. “Faz mais de três anos que temos atletas na Seleção Brasileira”, disse Andson.

Quem conquistar a vaga na Seleção disputará o Campeonato Sulamericano  no México e o Campeonato Mundial no Azerbaijão.

Fonte: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98