O executivo de futebol do São Paulo, Rafinha, está sob investigação do STJD devido a declarações ofensivas dirigidas ao árbitro André Luiz Policarpo Bento durante a partida contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro.
Desapontado pela não utilização do VAR em um incidente envolvendo Luciano, Rafinha expressou sua insatisfação. Os torcedores do São Paulo acreditavam que o lance poderia resultar em pênalti.
Esses acontecimentos foram registrados na súmula do árbitro da partida.
O árbitro relatou: “Informo que, após o término do jogo, no túnel de acesso aos vestiários, fui abordado por Márcio Rafael Ferreira de Souza, executivo de futebol do São Paulo, que disse: ‘Pô, André, você fez um grande jogo, deveria ter ido ao VAR analisar o lance do Luciano. Tomar no cu, caralho, sou eu mesmo que estou falando, essa porra de VAR.’”
Implicações para o Executivo do São Paulo
Rafinha enfrenta uma denúncia com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que aborda condutas antiéticas no esporte. A punição pode variar de quinze a cento e oitenta dias de suspensão.
O artigo estipula: Art. 258. “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.”
Fonte: Pauta Viva / Esporte
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








Graus Desentupidora e Manutenção
Feira Noturna do Lago da Fé
Festa Nordestina Hortolândia
Cinema em Hortolândia
Notícias de Campinas
Notícia Sumaré