A derrota do São Paulo de virada para o Vasco da Gama aumentou as críticas a Roger Machado e seu trabalho no Tricolor do Morumbi. O clube até saiu na frente, mas viu os cariocas empatarem e virarem na segunda etapa.
Roger Machado está pressionado no cargo?
O atual presidente do clube, Harry Massis, encontra-se pressionado por aliados no Conselho Deliberativo. A avaliação desses setores dentro do São Paulo é de que é muito improvável que ele consiga reverter o quadro. Rui Costa, executivo de futebol do clube, é o principal defensor de Roger Machado. Ambos já trabalharam juntos em outras oportunidades e têm bom relacionamento.
O que pesa contra uma eventual demissão?
O momento da temporada é complicado para uma troca de treinador. Quem assumir não terá tempo para treinar, já que até a Copa do Mundo não há uma semana livre de treinamentos. Além disso, o clube define seu futuro na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
Além disso, trocar o treinador fará com que naturalmente seja necessária a troca no comando do futebol. Rui Costa, em caso de demissão de Roger, deve sair junto. Com isso, Harry Massis, em um mandato-tampão e sem ser unanimidade na política são-paulina, teria de buscar nomes no mercado sem a certeza de quem estará na cadeira de presidente ao final do ano.
Copas vão pesar para o São Paulo
Os resultados nos torneios eliminatórios vão pesar mais na avaliação. Agora, na terça-feira, o São Paulo inicia a sua jornada na Copa do Brasil e caso não comece bem, a troca deve ocorrer, tentando evitar a eliminação na competição.
Roger Machado incomodado
O técnico também se sente frustrado por estar sob pressão o tempo todo, mas não pensa em pedir demissão. Tanto ele, como Rui Costa, acreditam na possibilidade da volta por cima até a parada para a Copa do Mundo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








