Esportes

São Paulo é campeão paulista de 2021. Ponte perde o troféu interior

O último título havia sido a Copa Sul-Americana em 2012. Já em estaduais, o jejum vinha desde 2005. Mas ontem (23), a torcida tricolor pôde soltar o grito que estava engasgado. O São Paulo é Campeão Paulista de 2021.

No primeiro jogo tanto o time de Hernán Crespo quanto o Palmeiras de Abel Ferreira se preocuparam mais em se defender do que atacar. Porém, neste segundo encontro, o técnico argentino colocou seu time para fazer marcação pressão. Logo nos primeiros momentos, notou-se uma presença efetiva dos meias, que ajudaram Pablo e Igor Gomes.

Anuncio


Aos 36 minutos, Luan tentou um chute despretensioso. A bola desviou em Felipe Melo e não deu chance para o goleiro Weverton.

Na etapa final, aos 31 minutos, três atletas que saíram do banco fizeram a criação para o segundo gol. Rojas tocou para Nestor, que encontrou Luciano na área e o artilheiro não teve dificuldades e rolou na saída do arqueiro alviverde.

OS TÉCNICOS

Se Crespo ganha força para o início do Campeonato Brasileiro, principalmente porque recuperou a empolgação do elenco e da torcida, não podemos dizer o mesmo de Abel.

É verdade que o português tem moral. Mas insistir em manter três zagueiros durante boa parte do jogo foi algo impossível de compreender.

PRÓXIMOS JOGOS, JÁ NO BRASILEIRÃO 2021

O Campeonato Brasileiro chegará no dia 29 de maio, próximo Sábado. O São Paulo jogará em casa contra o Fluminense, às 21h.

Já o Palmeiras tem partida dificílima diante do atual campeão carioca, o Flamengo, no Maracanã, às 16h.

PONTE PRETA

Na ultima quinta-feira (20), a Ponte Preta não conseguiu se impor em campo e perdeu a chance de conquistar o título do Troféu do Interior, ao ser derrotado pelo Novorizontino por 2 a 0. Gols: Felipe Rodrigues aos 3 minutos do primeiro tempo; Edson Silva aos 25 minutos do segundo tempo; 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo