Nesta edição da Copinha, um jogador do Palmeiras tem se destacado. Eduardo Conceição, com apenas 16 anos, é um dos atletas mais jovens do torneio e após marcar quatro gols no Batalhão, assinou um contrato profissional com o clube.
Todavia, a trajetória do jogador é parecida com a de outro sucesso da base: Endrick. O atacante é inclusive agenciado pelo pai do atacante emprestado ao Lyon, Douglas Sousa.
No início de 2025, o jogador foi convidado pelo Real Madrid para conhecer as instalações do clube, algo que também fez com Endrick. Assim como foi com o atacante que ajudou o Verdão a conquistar o título do Brasileirão em 2023, Eduardo Conceição já é observado pela equipe da capital espanhola.
Caso o ritmo de progressão dele prossiga, é bem possível que o Real envie uma proposta ao alviverde quando ele completar a maioridade.
No Palmeiras desde os nove anos
O jogador é alviverde desde cedo. Chegou ao clube com apenas nove anos de idade, no futsal. Segundo ele, ao site oficial do Palmeiras, a grande inspiração foi o pai, mas foi um treinador de uma escolinha que conseguiu uma peneira para o Verdão e desde então joga de verde e branco.
“O Eduardo é um moleque que entra em campo para se divertir, que tenta alegrar os torcedores com dribles, gols. Entra em campo para ser feliz, sem pressão nenhuma, é um parque de diversões para mim”, se autodescreveu.
O jogador mesmo com apenas 16 anos vem jogando em categorias acima, na última temporada, jogou no sub-17 com 15 anos e com 14 no sub-15 em 2024. Ele firmou vínculo com o Verdão até o final de 2029.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










