Connect with us

Esportes

Projeto Águia realiza treino de futsal gratuito a partir desta quarta-feira (01/06)

Publicado

em

Os treinamentos de futsal da APA-Associação Projeto Águia estarão de volta, a partir desta quarta-feira (01/06), às 17h, na quadra da CDHU da Vila São Pedro. As crianças e jovens com idade entre 6 a 14 anos, podem fazer a inscrição no dia do treino e levar xerox do RG, xerox do comprovante de residência e uma foto 3×4.

Se você procura um lugar para divertir seu filho e, ao mesmo tempo, praticar esportes, esta é a oportunidade. Além dos treinos, os voluntários realizarão diversas atividades lúdicas para animar toda a garotada, sempre pensando no desenvolvimento integral da criança e do adolescente.

“Os treinos de futsal vão voltar a normalidade, pois desde a Pandemia de Covid-19, não havia treino de futsal. Nós só estávamos realizando treinos de futebol de campo, aos sábados. Agora teremos as duas ações. O objetivo é envolver toda comunidade para praticar esporte, e o fundamental, ensinar as crianças sobre disciplina, educação e socialização. Não é só futebol, é muito mais do que isso. É se envolver na realidade de cada criança, e oferecer metodologias que melhorem na sua vida pessoal, profissional e incentivar a melhoria na escola”, disse o voluntário Rêgi.

Além dos treinos esportivos, o Projeto Águia realiza diversas atividades que ajudam no desenvolvimento integral da criança. O AnimaHorto é realizado uma vez por mês e tem o objetivo de resgatar brincadeiras antigas como betis, burquinha, carrinho de rolimã, etc. O Café com Conhecimento, que e visa um encontro com algum profissional de determinada área, para fazer uma palestra e, após a conversa, é feito uma ação de entretenimento para as crianças.

Publicidade

“O Adrian começou a treinar no Projeto Águia com sete anos e já percebi o quanto melhorou na escola e em casa. A saúde dele melhorou muito também. Eu acompanho de perto os treinos e percebo que uma exigência dos voluntários é a criança estudar e não faltar da escola, ir à igreja e ajudar o pai e a mãe em casa”, disse Paulo, pai do Adrian, que tem 12 anos.

Camila, mãe do Yuri e do Nicolas, mora em frente a quadra e estava ansiosa para ver seus filhos treinando futsal. “Desde o início do Águia, meus filhos participam das atividades. Eles não faltam um dia no treino. Os voluntários realizam atividades muito animadas para nossas crianças. Atividade física faz bem demais para a saúde e socialização dos filhos. Agradeço muito os voluntários, que se dedicam demais para transformar a vida de nossas crianças”, agradece a mãe.

Os voluntários do Projeto Águia prepararam uma série de atividades para divertir e ensinar as crianças durante as atividades. “Cada treino, teremos algo específico, com o objetivo de melhorar o condicionamento físico, técnico e tático da criança, em situações de jogos. Além disso, vamos realizar atividades lúdicas e incentivar a leitura e a melhoria na escola, como requisito para continuar nas atividades da instituição. O mais importante não é só ver a criança bem no futebol, mas bem na vida, na escola e em casa. Toda atividade que realizamos, ensinamos que eles tem que melhorar na escola”, explica o presidente do Projeto Águia, Rodrigo Herculano.

MAIS AÇÕES

Publicidade

Os voluntários do Projeto Águia, durante todo o ano, realizam campanhas e ações para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, como a Campanha de Arrecadação de Alimentos “Abra seu Armário e Doe Amor”; a Campanha do Agasalho “Solidariedade que Aquece”; e ajuda diversas instituições em campanhas solidárias.

Neste ano, a entidade realizará a oficina de fotografia, oficina de Inglês, oficina de eletricista e reforço escolar. Nas datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Crianças e final de ano, a instituição realizará festas, comemorações e entregas de presentes para as crianças que estarão inscritas. Outra ação importante é o intercâmbio cultural, visita a museus e participação em jogos de futebol e futsal profissional.

O Projeto Águia já realiza atividades há 12 anos, sempre levando diversão, alegria, conhecimento e muito entretenimento para diversas crianças de Hortolândia. As pessoas que fazem acontecer são voluntários que realizam trabalho social sem serem remunerados, fazem por amor ao próximo. Se você quiser ser um de nossos colaboradores, e ajudar na formação integral de diversas crianças em situação de vulnerabilidade social, é só entrar em contato pelos telefones 19.97403-0829 (Rêgi) ou 19.97405-0356 (Rodrigo). Vem com a gente, faça um ato solidário e ajude a transformar nossa cidade.

Publicidade

Esportes

Sumarezinho atropela Padoka na rodada do Amador. Confira os resultados

Publicado

em

sumarezinho

Na rodada desse fim de semana no Campeonato de futebol Amador de Hortolândia o destaque vai para o Sumarezinho que goleou o Padoka por 7 a 0 e lidera o grupo C. O Pankadão está em segundo lugar, com 11 pontos. O time perdeu para o Barcelona por 1 a 0. Em terceiro lugar está o Geração 2000, com 10 pontos. A equipe goleou o Clube Atlético Hortolândia por 6 a 3.

Já o seu arquirrival Canarinho, perdeu por 2 a 0 para o Família São Sebastião é o segundo no grupo B. O RedMidos venceu o Amanda F.C. por 3 a 1 e é líder do grupo, com 12 pontos. O Divino Futebol e Amizade é o terceiro colocado, também com 10 pontos, perdendo no saldo de gols. O Divino venceu o União do Norte por 2 a 1.

O líder do grupo A é o Estrela Vermelha, com 13 pontos. O Estrela venceu o Real Piauí por 3 a 0. Em segundo lugar está o Mildes Pankadão, também com 13 pontos, perdendo no saldo de gols. O Mildes venceu o Unidos São Sebastião por 2 a 0.

Confira todos os resultados da 6ª rodada:

Divino 2 x 1 União do Norte

Publicidade

Geração 2000 6 x 3 Clube Atlético Hortolândia

Mildes Pankadão 2 x 0 Unidos São Sebastião

Real Piauí 0 x 3 Estrela Vermelha

Canarinho 0 x 2 Família São Sebastião

Publicidade

Barcelona 1 x 0 Pankadão

Padoka 0 x 7 Sumarezinho

Santa Clara 2 x 1 Botafogo

Moleque Travesso 2 x 2 Vila Real

Publicidade

Amanda 1 x 3 RedMidos

Família RM 1 x 2 Boa Esperança

Continue Lendo

Esportes

Ponte Preta e Guarani chegam à 15ª rodada da Série B lutando contra o rebaixamento

Publicado

em

A 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa a ser disputado nessa segunda-feira, 27 de junho, e os dois times mais tradicionais de Campinas (e também dois dos clubes mais tradicionais do país), a Ponte Preta e o Guarani, chegam a rodada lutando desesperadamente contra o rebaixamento para a Série C do ano que vem. Com o primeiro turno do campeonato quase em seu fim, os clubes terão que lutar bastante para evitar o descenso. E é sobre isso que nós da Betsonly, onde você encontra uma lista com os melhores sites que oferecem jogo do bicho online, falaremos hoje.

A Ponte Preta já começou o ano mal. Após uma campanha desastrosa no Campeonato Paulista, em que a Macaca conseguiu apenas duas vitórias em 12 jogos disputados terminando a primeira fase em penúltimo apenas a frente do combalido Novorizontino, o tradicional clube campineiro caiu para a Série A2 do Paulistão. Por isso, a maioria dos torcedores e até mesmo os dirigentes pontepretanos já esperavam que o resto do ano seria difícil e que a disputa da Série B seria extremamente desafiadora. Especialmente porque nesse ano, a competição é disputada por diversos times tradicionais no futebol brasileiro, como o Cruzeiro, o Vasco, o Grêmio, o Bahia e o Sport.

Agora, com apenas três vitórias conquistadas em 13 jogos disputados, a macaca tem que reagir rápido se quiser pelo menos permanecer na segunda divisão nacional. Na última rodada, a 14ª do campeonato, a Ponte Preta conseguiu apenas um decepcionante empate, dentro do Moisés Lucarelli, contra o Sampaio Corrêa que, nesse momento, também luta contra o rebaixamento. Já na próxima rodada, a 15ª do campeonato, a Macaca enfrenta o Vila Nova de Goiás fora de casa. O time goiano é o último colocado na tabela e, portanto, concorrente direto da Ponte em sua luta contra o descenso. Uma possível vitória pode, inclusive, tirar o clube campineiro da zona de rebaixamento.

Já no caso do Guarani, o ano começou até animador. Com uma boa campanha no Campeonato Paulista, o Bugre chegou a se classificar para as quartas de final da competição, sendo eliminado pelo Corinthians apenas nos pênaltis. Já na Série B, a história tem sido muito diferente. O time faz uma campanha ainda pior que a de seu principal rival, a Ponte Preta. Apesar de estarem empatados em número de pontos, o Bugre tem uma vitória a menos que a Macaca, tendo vencido apenas dois jogos até agora na competição.

Publicidade

Na próxima rodada, a 15ª do campeonato, o clube vai enfrentar o Ituano dentro de casa, no Brinco de Ouro da Princesa. Assim como no caso da Ponte, essa é uma disputa direta entre clubes que lutam contra o rebaixamento e uma possível vitória pode, igualmente, tirar o Bugre da zona de rebaixamento.

Com o fim do primeiro turno se aproximando e o campeonato cada vez mais tomando “forma”, é imprescindível para a Ponte e para o Guarani começarem a vencer seus jogos. No caso do Bugre, a situação é ainda um pouco mais complicada, já que a equipe acaba de demitir seu treinador, Marcelo Chamusca. No caso da Macaca, Hélio dos Anjos tenta evitar o mesmo destino de Chamusca. Contudo, é de suma importância que os dois clubes comecem a reagir agora, antes que seja tarde demais.

Continue Lendo

Esportes

Manuela é vice-campeã em Santana de Parnaíba no campeonato Paulista de tênis 

Publicado

em

Manuela

A tenista novaodessense conquistou o vice campeonato pela FPT (Federação Paulista de Tênis) na categoria 18 anos. O torneio aconteceu durante os dias 16 a 20 de junho, na academia Slice Tennis & Wellness Center em Santana de Parnaíba.

Nas quartas de final, Manuela Gonçalez Ganciar venceu Gabriela Rodrigues (Serra Negra) por 2×0 (6/3  6/1), na semifinal venceu Giovanna Ferreira (Valinhos) 2×0 (7/6  6/4). Na Final, Manuela não conseguiu apresentar o mesmo desempenhos dos jogos anteriores e foi vencida por Beatriz Verdial (São Paulo) por 2×0 (6/0  6/2).

Com o resultado, Manuela assumirá a 4ª posição no ranking da FPT na categoria 18 anos.

As próximas competições que a tenista disputará serão ITF Juvenil em Londrina, de 04 a 09 de julho e o Brasileirão em Uberlândia, de 16 a 31 de Julho.

Publicidade

A tenista continua em busca de novos patrocinadores, conta com patrocínio do Shopping ParkCity Sumaré e apoios do Espaço New Corp – Pilates, Nutricionista Daniela Kokol, Anima Move, Grupo Aposerv e loja Tigrão.

Silvestre Gonçalez Jornalista 

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade12 horas atras

Hortolândia é destaque em seminário internacional realizado no MEC, em Brasília

Comissão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia apresentou, nesta terça-feira (28/06), projeto Escola-Outra, realizado em parceria com a UFSCar...

Nossa Cidade13 horas atras

Procon realiza pesquisa de preços nos postos de combustíveis em Hortolândia

Ação do órgão da Prefeitura acontece após redução do ICMS que deve diminuir preço da gasolina para o consumidor O...

Nossa Cidade13 horas atras

Hortolândia realiza o Arraiá da Economia Solidária, nesta sexta-feira (01/07)

A partir das 17h, Praça “A Poderosa” abrigará festa julina do programa da Prefeitura, que terá comidas e bebidas típicas...

Nossa Cidade14 horas atras

Equipes de Hortolândia estão preparadas para início 64ª edição dos Jogos Regionais

Competição será disputada por atletas do projeto da Prefeitura e começa neste sábado (02/07) Os atletas de alto rendimento do...

Nossa Cidade14 horas atras

Hortolândia retoma programa ambiental “Agenda Verde”

Retomada será realizada no dia 28/07, na Praça do Roxo, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora Manter a cidade limpa e...

Nossa Cidade16 horas atras

Estão abertas inscrições para programa “Brasil Mais” que ajuda empreendedores a implantar inovações e aumentar faturamento

Participantes recebem acompanhamento e consultoria gratuitos durante quatro meses  Hortolândia viabiliza outra ação importante para auxiliar empreendedores na retomada de...

Publicidade

Populares