25 de junho de 2024
Esportes

Projeto Águia realiza treino de futsal gratuito a partir desta quarta-feira (01/06)

Os treinamentos de futsal da APA-Associação Projeto Águia estarão de volta, a partir desta quarta-feira (01/06), às 17h, na quadra da CDHU da Vila São Pedro. As crianças e jovens com idade entre 6 a 14 anos, podem fazer a inscrição no dia do treino e levar xerox do RG, xerox do comprovante de residência e uma foto 3×4.

Se você procura um lugar para divertir seu filho e, ao mesmo tempo, praticar esportes, esta é a oportunidade. Além dos treinos, os voluntários realizarão diversas atividades lúdicas para animar toda a garotada, sempre pensando no desenvolvimento integral da criança e do adolescente.

“Os treinos de futsal vão voltar a normalidade, pois desde a Pandemia de Covid-19, não havia treino de futsal. Nós só estávamos realizando treinos de futebol de campo, aos sábados. Agora teremos as duas ações. O objetivo é envolver toda comunidade para praticar esporte, e o fundamental, ensinar as crianças sobre disciplina, educação e socialização. Não é só futebol, é muito mais do que isso. É se envolver na realidade de cada criança, e oferecer metodologias que melhorem na sua vida pessoal, profissional e incentivar a melhoria na escola”, disse o voluntário Rêgi.

Além dos treinos esportivos, o Projeto Águia realiza diversas atividades que ajudam no desenvolvimento integral da criança. O AnimaHorto é realizado uma vez por mês e tem o objetivo de resgatar brincadeiras antigas como betis, burquinha, carrinho de rolimã, etc. O Café com Conhecimento, que e visa um encontro com algum profissional de determinada área, para fazer uma palestra e, após a conversa, é feito uma ação de entretenimento para as crianças.

“O Adrian começou a treinar no Projeto Águia com sete anos e já percebi o quanto melhorou na escola e em casa. A saúde dele melhorou muito também. Eu acompanho de perto os treinos e percebo que uma exigência dos voluntários é a criança estudar e não faltar da escola, ir à igreja e ajudar o pai e a mãe em casa”, disse Paulo, pai do Adrian, que tem 12 anos.

Camila, mãe do Yuri e do Nicolas, mora em frente a quadra e estava ansiosa para ver seus filhos treinando futsal. “Desde o início do Águia, meus filhos participam das atividades. Eles não faltam um dia no treino. Os voluntários realizam atividades muito animadas para nossas crianças. Atividade física faz bem demais para a saúde e socialização dos filhos. Agradeço muito os voluntários, que se dedicam demais para transformar a vida de nossas crianças”, agradece a mãe.

Os voluntários do Projeto Águia prepararam uma série de atividades para divertir e ensinar as crianças durante as atividades. “Cada treino, teremos algo específico, com o objetivo de melhorar o condicionamento físico, técnico e tático da criança, em situações de jogos. Além disso, vamos realizar atividades lúdicas e incentivar a leitura e a melhoria na escola, como requisito para continuar nas atividades da instituição. O mais importante não é só ver a criança bem no futebol, mas bem na vida, na escola e em casa. Toda atividade que realizamos, ensinamos que eles tem que melhorar na escola”, explica o presidente do Projeto Águia, Rodrigo Herculano.

MAIS AÇÕES

Os voluntários do Projeto Águia, durante todo o ano, realizam campanhas e ações para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, como a Campanha de Arrecadação de Alimentos “Abra seu Armário e Doe Amor”; a Campanha do Agasalho “Solidariedade que Aquece”; e ajuda diversas instituições em campanhas solidárias.

Neste ano, a entidade realizará a oficina de fotografia, oficina de Inglês, oficina de eletricista e reforço escolar. Nas datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Crianças e final de ano, a instituição realizará festas, comemorações e entregas de presentes para as crianças que estarão inscritas. Outra ação importante é o intercâmbio cultural, visita a museus e participação em jogos de futebol e futsal profissional.

O Projeto Águia já realiza atividades há 12 anos, sempre levando diversão, alegria, conhecimento e muito entretenimento para diversas crianças de Hortolândia. As pessoas que fazem acontecer são voluntários que realizam trabalho social sem serem remunerados, fazem por amor ao próximo. Se você quiser ser um de nossos colaboradores, e ajudar na formação integral de diversas crianças em situação de vulnerabilidade social, é só entrar em contato pelos telefones 19.97403-0829 (Rêgi) ou 19.97405-0356 (Rodrigo). Vem com a gente, faça um ato solidário e ajude a transformar nossa cidade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98