Esportes

Festival APC de Atletismo Paraolímpico será realizado na PUC-Campinas

Paraolímpico

A Associação Paraolímpica de Campinas (APC), realiza no próximo dia 27/04 o Festival de Atletismo Paraolímpico, voltado para pessoas com deficiência física, visual e intelectual a partir dos oito anos de idade. As atividades serão oferecidas gratuitamente na Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física de PUC-Campinas, das 9h às 12h. Para participar, é preciso apenas fazer a inscrição por meio deste formulário.

O evento busca promover a vivência prática e lúdica de várias modalidades de atletismo adaptado para crianças e adolescentes entre oito e 18 anos, valorizando a interação e a inclusão social e a compreensão das diferenças por meio do esporte. Dentre as atividades oferecidas, estão 50 e 100 metros rasos, Revezamento 4x30m, Salto em Distância, Lançamento de Disco, Club, Dardo, Pelota, além de Arremesso de Peso. Para Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, gerente de projetos da APC, essa é uma oportunidade de incentivar a prática esportiva adaptada. “É fundamental apresentar a modalidade para as pessoas com deficiência, para que elas possam conhecer o esporte e se interessar por ele”, explica Luiz Marcelo.

O Festival APC de Atletismo Paraolímpico é realizado pela Associação Paraolímpica de Campinas em parceria com a Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas e com o governo municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas.

Serviço:

Festival APC de Atletismo Paraolímpico será realizado na PUC-Campinas

Data: 27/04/23

Horário: das 9 às 12 horas

Local: Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas – Campus 1 – Rua Prof. Euryclides de Jesus Zerbini, 1516, Parque Rural, Fazenda Santa Cândida

Inscrições: https://forms.gle/xzvFbe8x30Eqdj3gz

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98