12 de junho de 2024
Esportes

Hortolandense conquista troféu do Circuito Paulista de Kart

Em julho, piloto terá a chance de representar a cidade em competição nacional da modalidade

O piloto de kart hortolandense Alex Grigoletto, conquistou, no final de semana passado, o troféu do 2º Circuito Paulista de Kart na categoria F4 Super Sênior em Birigüi, no interior de São Paulo. Grigoletto, que é apoiado pela Prefeitura, já havia conquistado a primeira etapa do torneio, realizada em abril. O troféu veio para Hortolândia após uma segunda colocação nesta etapa que garantiu o título do campeonato com seis pontos a mais que o vice-campeão.

“Em 2021, foi conquistado o troféu do Campeonato Paulista Light para pilotos de 28 a 44 anos de idade. Neste ano, o título veio na categoria  para pilotos à partir de 45 anos. Estamos felizes e confiantes para o restante da temporada. Agora, em julho, vamos para Aracaju, no Sergipe, para disputar a Copa Brasil de Kart e estamos bem confiante em trazer o título para nossa cidade”, comenta Grigoletto, morador do Jardim Rosolém.

A trajetória de Alex Grigoletto é marcada por grandes conquistas. Além da conquista deste ano, o piloto conquistou, em 2021 e em 2018, o troféu nacional no Circuito Internacional da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.  “É um prazer receber mais um esportista hortolandense que representa a cidade. Temos talentos em diversas modalidades e investir no esporte traz o reconhecimento para Hortolândia, inspirando jovens, diariamente, a seguir o mesmo caminho”, comentou o secretário de Esportes, Gléguer Zorzin em visita de Grigoletto ao Paço Municipal Palácio das Águas, no início desta semana.

Início da trajetória esportiva

No kart desde 2005, as conquistas não demoraram a aparecer para Alex Grigoletto. O início promissor veio com o título do Campeonato Campineiro de Novatos. Em 2007, o quarto lugar do Estadual da modalidade dava mostras de que o profissional dominaria o traçado das pistas.

A consolidação no esporte veio com o sexto lugar no Mundial da categoria Diland, para motores de até 250 cilindradas em 2008. Os resultados apontavam que era questão de tempo para Alex chegar ao primeiro lugar do pódio de uma grande competição, o que aconteceu em dose dupla em 2021 e se repetiu novamente neste ano.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98