Após ser inocentado das acusações de envolvimento em um esquema de apostas, Lucas Paquetá voltou a ser destaque no West Ham — mais uma vez, por motivos extracampo. O meia brasileiro manifestou o desejo de deixar o clube inglês na próxima janela de transferências, em janeiro, em busca de novos desafios e maior estabilidade na carreira.
O desejo de mudança não é recente. Em 2023, Paquetá chegou a ter um acordo encaminhado com o Manchester City por cerca de 85 milhões de euros, mas o negócio foi interrompido após o início das investigações. Já neste ano, o Aston Villa tentou contratá-lo, mas o West Ham recusou a proposta poucos dias antes do fechamento da janela. O Flamengo, clube que o revelou, também sondou a possibilidade de um empréstimo, sem sucesso.
Segundo a ESPN, Paquetá acredita que permanecer em um time ameaçado de rebaixamento pode prejudicar seu rendimento e, consequentemente, sua preparação para a Copa do Mundo de 2026. O jogador busca visibilidade em um projeto mais estável, mas sua equipe teme que uma transferência no meio da temporada exija nova adaptação e interrompa a boa fase técnica vivida no momento.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










