No último final de semana na cidade de Osasco, aconteceu o 9° campeonato paulista de musculação pela federação WABBA (Word Amateur Body Bulding Association) e o engenheiro de produção natural de campinas e morador da cidade de Hortolândia desde quando nasceu, foi campeão em duas categorias.

Joel dos Santos Ferreira tem 27 anos de idade começou a treinar aos 16 anos, desde então mesmo com a rotina puxada de trabalho e estudos ele jamais largou os seus treinos e sempre “deu um jeitinho” de separar algumas horas do dia para praticar musculação.

Há alguns meses, juntamente com o seu treinador Hélio Henrique da cidade de Sorocaba o Joel começou a sua preparação para participar do campeonato estadual com um protocolo completo que engloba uma dieta restrita, treinos intensos e muita atividade aeróbica para potencializar a queima de gordura e apresentar um físico definido e estético na competição.

Em sua estreia aos palcos, o morador de Hortolândia deu um show e participou de 3 categorias Bodybuilder acima de 180 cm ficando em 3° lugar, Bodybuilder até 100 kg e Classic Physique acima de 180 cm aonde se consagrou campeão conseguindo dois top 1.

Sem data firme, o Joel pretende ainda subir aos palcos novamente esse ano e está buscando parcerias para manter esse sonho de ser um atleta e representar a cidade de Hortolândia em território nacional e internacional.

O fisiculturismo tem crescido cada vez mais e hoje em dia a cena tem muita força nas mídias sociais, muito mais que estética esse esporte levanta a bandeira da prática de atividades físicas e um estilo de vida mais saudável. Nossa cidade tem seu próprio campeão e com certeza esse só é o primeiro passo de uma carreira promissora no esporte!

Artigo anteriorDuratex Jundiaí esta com diversas vagas na área de produção, confira:
Próximo artigoCesta básica do Procon-SP revela que óleo de soja tem aumento de mais de 90% em um ano