A lista dos golfistas que vão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2019 foi divulgada nesta terça-feira (04) pela Confederação Brasileira de Golfe e a atleta Luiza Altmann, indaiatubana de apenas 21 anos, é uma das apostas femininas na competição que será realizada entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, em Lima, no Peru. Os torneios de golfe acontecem no campo Los Inkas Golf Club e estão marcados para o período de 8 a 11 de agosto, data da Cerimônia de Encerramento do evento.

Luiza, que até dezembro também vai participar de grandes torneios na Coreia do Sul, disputa este ano o seu segundo Pan-Americano. Na atual temporada já participou do Flórida Natural Charity Classic e do KLPGA, competições que acumulam pontos para o ranking mundial. “Os últimos torneios me proporcionaram ainda mais experiência e preparação para disputar o Pan-Americano. É uma grande honra ser um dos nomes que vão representar o Brasil nesse grande evento esportivo”, comemora a atleta.

Sobre Luiza Altmann
Luiza Altmann é uma atleta de golfe que com apenas 21 anos e um ano de atuação como profissional já ocupa o terceiro lugar no ranking feminino brasileiro. A atleta pratica o esporte desde os noves anos e, com 12, ingressou na seleção brasileira. Ao longo de sua carreira, Luiza representou a seleção nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e no Campeonato Mundial Amador (2014-2016). No ano seguinte, tornou-se membro do Symetra Tour e, em 2018, se classificou para o Ladies European Tour, um dos maiores circuitos profissionais do mundo. Ao longo de 2018 também participou de diversos torneios pelo mundo, tendo competido em 20 países