O meia Lucas Moura, por sua vez, dará um importante passo em sua recuperação nesta segunda-feira, dia 14, ao iniciar a transição física para o campo. Ele vem se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles, ocorrida em maio deste ano.
O atleta já vinha realizando atividades leves, como corridas no gramado, nas semanas precedentes, integrando seu processo de fisioterapia. Com essa nova fase, Lucas começará um trabalho progressivo visando melhorar seu condicionamento físico e fortalecer a musculatura, avançando para a possibilidade de treinar plenamente com a equipe. Inicialmente, essa etapa será individual, sem interações com os demais jogadores.
A previsão é de que o jogador esteja apto a retornar aos jogos no próximo mês, após a pausa da Data Fifa.
Expectativa de retorno mais cedo que o esperado
Em uma entrevista concedida à ESPN no mês de agosto, Lucas havia mencionado seu prazo para retorno, apontando 2026 como meta para voltar a jogar. Contudo, o processo de recuperação apresentou avanços mais rápidos.
“Minha intenção é voltar ao campo em 2026 e, quem sabe, já estar jogando em novembro. Estou focado e trabalhando intensamente, realizando fisioterapia quase diariamente. Com os avanços, já consigo pedalar, correr e fazer musculação, além de atividades em casa”, declarou Lucas, otimista com sua recuperação.
Futuro no São Paulo
Lucas expressou confiança em retomar o futebol ainda este ano e mencionou que questões sobre renovação contratual poderão ser discutidas apenas após seu retorno. Atualmente, seu vínculo se encerra ao fim da temporada.
“Primeiro, quero voltar a jogar e depois veremos sobre a renovação. O São Paulo é a minha casa”, concluiu o jogador, revelando seu forte apego ao clube.
Fonte: Pauta Viva / Esporte
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98







Posto Audax Americana
Grand Theft Auto VI
Cinema em Hortolândia