Neste domingo, 9, Corinthians foi derrotado por 1 a 0 diante do Ceará. O gol foi marcado pelo paraguaio Galeano.
O jogo
O Corinthians partiu para cima do Ceará e dominou os primeiros 30 minutos de jogo. Sob forte pressão, o time criou chances claras de gol, mas se viu contido pelas intervenções decisivas do goleiro Bruno Ferreira.
A pressão alvinegra chegou a ser coroada com uma bola na rede, mas o VAR anulou o gol de cabeça de Gustavo Henrique, aos 20, por impedimento de Matheus Bidu no momento do cruzamento. A jogada foi bem construída pela equipe alvinegra, mas acabou não valendo.
Apesar disso, foi o Ceará foi quem marcou. Explorando um contra-ataque veloz, Galeano, assistido por Pedro Henrique, finalizou com precisão para estabelecer o placar em 1 a 0 aos 30 da primeira etapa. Com a vantagem, a equipe cearense adotou um posicionamento defensivo, dificultando as ações ofensivas do Corinthians e assegurando o resultado positivo ao término da primeira etapa.
No segundo tempo, o Corinthians dominou as ações ofensivas novamente e esbarrou na ineficiência ofensiva para empatar a partida. A equipe tocava a bola, mas sem conseguir entrar na grande área para finalizar com maior perigo.
A melhor chance aconteceu aos 17, quando André Ramalho recebeu cruzamento sozinho e acabou errando, cabeceando por cima do gol.
Os mais de 39 mil torcedores corintianos presentes viram o Timão dominar a posse, mas não conseguir furar o ferrolho do Ceará, resultando na derrota da equipe na Neo Química Arena.
Situação do Corinthians
Com o resultado, o Timão agora se encontra na 13ª colocação na tabela, com 42 pontos, nove a menos que o Fluminense, equipe que abre o G7.
O próximo jogo é diante do São Paulo, novamente na Neo Química Arena.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











