Na temporada de 2026, São Paulo e Palmeiras podem ser prejudicados por uma nova medida da CBF para o Brasileirão. A entidade tomou uma decisão no que tange a shows.
A CBF comunicou aos clubes que não fará alterações nas datas e horários das partidas quando o motivo para elas forem shows.
Clubes como São Paulo e Palmeiras, que usam os seus estádios para aluguel de shows, por vezes solicitam a CBF que remarquem os seus jogos em momentos antes ou após as apresentações para tempo hábil de montagem e desmontagem de estruturas.
As utilizações de shows impactaram o calendário do São Paulo em 2025. O Tricolor mandou os jogos finais do Brasileirão na Vila Belmiro por conta dos shows. Já o Palmeiras, quando não pode jogar em casa, disputa suas partidas na Arena Barueri.
O Verdão analisa a situação com maior cuidado, já que vê o gramado sintético ser um dos alvos na CBF principalmente por articulações do Flamengo. O clube entende que isso é um ataque ao seu modelo de negócios, já que o gramado sintético é menos prejudicado com os shows no Allianz Parque.
CBF mudou o Brasileirão
A medida já está valendo para o Brasileirão de 2026. Essa edição, inclusive, se iniciará no final de janeiro e durará o ano inteiro. A ideia é dar maior protagonismo ao campeonato nacional e também ter tempo de paralisar a competição para a Copa do Mundo de 2026, que irá ocorrer no meio do ano.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











