Esportes

Atletas de Hortolândia conquistam medalhas em campeonato de Taekwondo

Hortolandenses garantiram sete medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze no Campeonato Paulista de Taekwondo, em Marília

Os atletas das escolinhas esportivas da Prefeitura e das equipes de alto rendimento colocaram Hortolândia em posição de destaque no ambiente esportivo no último final de semana. Durante a final do Campeonato Paulista de Taekwondo, realizada na cidade de Marília no domingo (29/06), os treze atletas hortolandenses conquistaram onze medalhas na competição, sete delas de ouro. A disputa contemplou as categorias mirim, infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master.

Anuncio


A categoria Mirim (atletas de 3 a 9 anos) conquistou uma medalha de ouro. A equipe Infantil (de 9 a 12 anos) conquistou duas primeiras colocações. Já a categoria Cadete (12 a 14 anos) obteve uma medalha de ouro e uma de prata. O grupo Juvenil (14 a 17 anos) conquistou duas medalhas, uma de ouro e uma de bronze. A equipe Sub-21garantiu um ouro e um bronze, enquanto a atleta representante da categoria Adulto, Paloma Lima, trouxe para casa uma medalha de ouro. Na categoria Master (atletas com mais de 35 anos), Hortolândia garantiu uma medalha de prata, com o atleta Fabiano de Souza.

Em agosto, Stephanie Forcin (categoria juvenil) e Paloma Lima (categoria Sub-21 e Adulto até 67kg)  representam Hortolândia no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontece no município de Maringá, no Paraná.

Segundo Anderson Abel da Conceição, professor de Taekwondo na escolinha esportiva da Prefeitura e também da equipe de atletas de alto rendimento, a modalidade faz com que o aluno tenha benefícios com uma atividade física e também disciplina. “Esse resultado mostra que trabalhamos muito e dá credibilidade aos atletas de Hortolândia”, completa.

Aprender Taekwondo

Atualmente, há cerca de 600 atletas de taekwondo nas escolinhas da Prefeitura de Hortolândia. Além da fase inicial nesses locais, aqueles que se destacam podem chegar à categoria de alto rendimento a partir de 11 anos de idade.

Destinadas à toda a comunidade, as aulas de Taekwondo são gratuitas. Podem participar pessoas com três anos de idade ou mais, sendo alocadas nas seguintes categorias: Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Sub-21, Adulto e Master.

As escolinhas esportivas estão distribuídas em 16 pontos na cidade e oferecem gratuitamente, além de aulas de Taekwondo, judô, caratê, ginástica olímpica, capoeira, futebol, vôlei, handebol, futsal, basquete, natação, ginástica localizada, hidroginástica e dança de salão. Para mais informações, ligue 3965 – 1400, ramal 7409.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo