Connect with us

Esportes

Atletas de Hortolândia conquistam medalhas em campeonato de Taekwondo

Publicado

em

Hortolandenses garantiram sete medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze no Campeonato Paulista de Taekwondo, em Marília

Os atletas das escolinhas esportivas da Prefeitura e das equipes de alto rendimento colocaram Hortolândia em posição de destaque no ambiente esportivo no último final de semana. Durante a final do Campeonato Paulista de Taekwondo, realizada na cidade de Marília no domingo (29/06), os treze atletas hortolandenses conquistaram onze medalhas na competição, sete delas de ouro. A disputa contemplou as categorias mirim, infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master.

A categoria Mirim (atletas de 3 a 9 anos) conquistou uma medalha de ouro. A equipe Infantil (de 9 a 12 anos) conquistou duas primeiras colocações. Já a categoria Cadete (12 a 14 anos) obteve uma medalha de ouro e uma de prata. O grupo Juvenil (14 a 17 anos) conquistou duas medalhas, uma de ouro e uma de bronze. A equipe Sub-21garantiu um ouro e um bronze, enquanto a atleta representante da categoria Adulto, Paloma Lima, trouxe para casa uma medalha de ouro. Na categoria Master (atletas com mais de 35 anos), Hortolândia garantiu uma medalha de prata, com o atleta Fabiano de Souza.

Em agosto, Stephanie Forcin (categoria juvenil) e Paloma Lima (categoria Sub-21 e Adulto até 67kg)  representam Hortolândia no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontece no município de Maringá, no Paraná.

Segundo Anderson Abel da Conceição, professor de Taekwondo na escolinha esportiva da Prefeitura e também da equipe de atletas de alto rendimento, a modalidade faz com que o aluno tenha benefícios com uma atividade física e também disciplina. “Esse resultado mostra que trabalhamos muito e dá credibilidade aos atletas de Hortolândia”, completa.

Aprender Taekwondo

Atualmente, há cerca de 600 atletas de taekwondo nas escolinhas da Prefeitura de Hortolândia. Além da fase inicial nesses locais, aqueles que se destacam podem chegar à categoria de alto rendimento a partir de 11 anos de idade.

Destinadas à toda a comunidade, as aulas de Taekwondo são gratuitas. Podem participar pessoas com três anos de idade ou mais, sendo alocadas nas seguintes categorias: Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Sub-21, Adulto e Master.

As escolinhas esportivas estão distribuídas em 16 pontos na cidade e oferecem gratuitamente, além de aulas de Taekwondo, judô, caratê, ginástica olímpica, capoeira, futebol, vôlei, handebol, futsal, basquete, natação, ginástica localizada, hidroginástica e dança de salão. Para mais informações, ligue 3965 – 1400, ramal 7409.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Esportes

Final inédita no Campeonato Amador de Futebol de Hortolândia

Publicado

em

finalAmador2022

Neste fim de semana foi definidos os times que fazem a Final do Campeonato Amador de Futebol, organizado pela Associação de Atletas, com apoio da Prefeitura de Hortolândia. Em uma final inédita Estrela Vermelha e Santa Clara disputam em dois jogos.

Na manhã desse domino (14), o Santa Clara empata com Moleque Travesso o jogo de volta por 1 a 1 e leva a vaga para a final pelo placar agregado por 3 a 2.

Já o Estrela Vermelha voltou a empatar com o Família São Sebastião por 1 a 1 na noite de sábado (13), no agregado ficou 3 a 3 e o Estrela Vermelha venceu nos pênaltis.

Patrocinador do Portal Hortolândia no Campeonato Amador 2022

Patrocinadores do Campeonato Amador: Freskimassas, Winnersbet, Aki tem Bem Barato, NovoDesigner Móveis planejados, Levíssima, Druds Hotel, Perfil Outdoor, Drogaria Santa Terezinha, Tormel Materiais Elétricos

Continue Lendo

Esportes

Campeonato Amador Hortolândia: jogos definem quem vai pra final

Publicado

em

Por

O Campeonato Amador de Hortolândia está em reta final, e neste final de semana serão definido os times que vão se enfrentar nas finais da primeira e segunda divisão.

E vocês acompanham os jogos da 1ª DIVISÃO AO VIVO no Facebook e no Youtube do Portal Hortolândia.

SEMI FINAIS – 1ª DIVISÃO

JOGO DE VOLTA:
Família São Sebastião X Estrela Vermelha – Sábado 13/08, às 19:45pm (ida: 2-2)

Moleque Travesso X Santa Clara – Domingo 14/08, às 09:00am (ida: SCL 2-1 MOL)

Patrocinador do Portal Hortolândia no Campeonato Amador 2022

SEMI FINAIS2ª DIVISÃO

JOGO DE VOLTA:
Real São Bento vs São José – Volta: Sábado 13/08, às 17:45pm (ida: 1-1);

W.O. – Frenético 3-0 Atl. Ôngaro – Volta; (ida: W.O. – FRÉ 3-0 ONG);

Continue Lendo

Esportes

Campeonato Amador Hortolândia: Confira os resultados dos primeiros jogos da Semifinal

Publicado

em

Por

Quatro jogos da Ida da Semifinal do Campeonato Amador Hortolândia 2022 agitaram o Campo do Rosolem neste final de Semana.

Na primeira divisão, o Santa Clara bateu o Moleque Travesso por 2 x 1 na noite de sábado(06).

Já neste domingo(7) e ainda na primeira divisão, o Família São Sebastião empatou com o Estrela Vermelha por 2 x 2.

Na segunda divisão o jogo do Frenético x Atlético Ôngaro, no sábado(6) a noite, foi interrompido depois de fogos de artifícios caírem no campo. O jogo estava empatado e será remarcado após julgamento da Associação dos Atletas de Hortolândia.

Patrocinador do Portal Hortolândia no Campeonato Amador 2022

Ainda pela segunda divisão, Na manhã deste domingo(07) o Real São Bento empatou com o São José e voltam a se enfrentar na semana que vem. (1 x 1).

Os jogos da Volta acontece no próximo final de semana, sábado(13) e domingo(14).

Confira os jogos da primeira divisão na integra com a parceria do Edy da Live:

O Campeonato é uma realização da Associação dos Atletas de Hortolândia, com apoio da Prefeitura de Hortolândia.

Patrocinadores do Campeonato Amador: Freskimassas, Winnersbet, Aki tem Bem Barato, NovoDesigner Móveis planejados, Levíssima, Druds Hotel, Perfil Outdoor, Drogaria Santa Terezinha, Tormel Materiais Elétricos

Continue Lendo

Populares