Nesta terça-feira, 4, um constrangimento promovido por Oswaldo de Oliveira e Leão em relação à Carlo Ancelotti se tornou um dos fatos mais comentados no noticiário esportivo. Todavia, o italiano não se incomodou com isso.
O treinador entende que o tratamento recebido no Brasil até aqui é muito positivo, com boa recepção da torcida e imprensa. Por isso, entende que as reclamações e opiniões de treinadores brasileiros são fatores isolados.
Além disso, o italiano se mostrou empolgado com a possibilidade de uma melhoria completa no futebol brasileiro. No fórum, mencionou o processo de reorganização da entidade em relação ao futebol.
— O objetivo é melhorar o futebol brasileiro, no calendário, na arbitragem, na formação dos treinadores, melhorar o curso para os treinadores, fazer um curso mais organizado, melhorar a estrutura dos estádios. Então, temos uma CBF que precisa da ajuda e da opinião dos treinadores.
Entenda a polêmica envolvendo Ancelotti
Durante o Fórum de Treinadores de Futebol, tanto Oswaldo de Oliveira como Leão não esconderam os seus desejos em ver um brasileiro treinando a Seleção Brasileira. As falas de ambos geraram desconforto no evento.
Oswaldo de Oliveira disse que espera que um brasileiro volte a treinar a seleção após o título de Ancelotti em 2026 e Leão declarou que os treinadores estrangeiros chegaram por conta da ineficiência dos brasileiros.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










