Connect with us

Cursos

Programa que busca inserir profissionais pretos na área de tecnologia anuncia nova edição

Publicado

em

Inscrições para o AfroDev, programa gratuito de diversidade e inclusão da Share RH, serão abertas no dia 20 de fevereiro

Vem aí mais uma edição do AfroDev, programa de inclusão social que visa desenvolver, capacitar e oferecer oportunidades reais de emprego para profissionais pretos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que queiram trabalhar na área de tecnologia.  Idealizada pela Share RH, empresa especializada em recrutamento e seleção e projetos com foco em gestão de pessoas, a iniciativa contará com o patrocínio de duas empresas que se destacam no setor, a 3778 e o Venturus.

 “A Share RH se orgulha muito do impacto que tem gerado a partir dos programas de formação com foco em diversidade. O AfroDev, por exemplo, ajuda a contornar dois problemas distintos em nossa sociedade: a escassez de mão de obra qualificada na área de tecnologia e a inclusão de pessoas pertencentes a diversos recortes sociais.”, diz Augusto Passarelli, Head Of Business da Share RH. 

Considerando um mercado super aquecido como é o de pessoas desenvolvedoras, o AfroDev chega para incentivar o investimento na formação de novos talentos a fim de aumentar a oferta de profissionais qualificados, ao mesmo tempo em que contribui para o aumento da diversidade neste ambiente.

Como participar

No dia 20 de fevereiro, às 9h, acontecerá a live de lançamento da 2° edição do AfroDev. Para participar do evento online, os interessados devem se inscrever no site https://conteudo.sharerh.com/share-rh-landing-page-afrodev. Além de ficarem por dentro de todos os detalhes do programa, os participantes poderão conferir painéis sobre tecnologia, diversidade e inclusão. As inscrições para as novas turmas, por sua vez, serão abertas ao final da live.

Neste ano, o AfroDev contará com trilhas de formação nas linguagens Python e Node, disponíveis para pessoas pretas que ainda não trabalharam como desenvolvedores no mercado, mas que já possuem uma base sólida em linguagem de programação. Além disso, haverá também uma trilha para iniciantes, que permitirá a participação de quem está começando sua jornada na área de tecnologia e possua conhecimento mínimo sobre o assunto. Em todos os casos, é necessário que cada participante tenha um computador e acesso à internet de banda larga para acompanhar as aulas.

Após o período de inscrições e testes, que se estenderá até o dia 21 de março, a Share RH fará a divulgação das pessoas selecionadas. A formação, por sua vez, acontecerá de 29 de março a 24 de abril, com a expectativa de que as contratações tenham início até a segunda quinzena de maio.

Balanço da 1º edição

Realizada em 2020, a edição de lançamento do AfroDev contou com diferentes trilhas de formação, incluindo quatro para linguagem Java, uma para iOS e uma para Android. Ao final do programa, 29 pessoas foram contratadas para atuarem em empresas renomadas como a ABI, CI&T, Oi, Raia Drogasil e Alelo.

Entre elas está Natália Ferreira Cezar, que atualmente ocupa o cargo de desenvolvedora Android na CI&T. Segundo a profissional, a experiência de participar do AfroDev foi bastante positiva, desde o processo de seleção humanizado conduzido pela Share RH até a contratação. “Além disso, sentimos muita confiança na pessoa que nos instruiu durante o curso, devido à ampla experiência que ela possui no mundo corporativo e, mais especificamente, em programação. Ao longo da formação, recebemos muitas dicas de como nos comportar e sobre o que deveríamos aprender para que fôssemos bem sucedidos em uma possível contratação”, conta.

A partir da experiência positiva, Natália dá algumas dicas aos futuros participantes do AfroDev. “Tirem dúvidas, aproveitem todas as aulas e mantenham um bom relacionamento com os colegas de turma e com o seu instrutor. Estudem muito, porque o conhecimento gera empoderamento e isso ninguém nunca vai tirar de vocês”, finaliza.

Para mais informações sobre a 2° edição do AfroDev, acesse: https://conteudo.sharerh.com/share-rh-landing-page-afrodev

Cursos

Instituto ELDORADO abre inscrições para programa de formação com foco em Android Embarcado ou FullStack

Publicado

em

Pessoas que se destacarem ao longo do ELDORADO Tech-Training serão convidadas a participar do time do Instituto ELDORADO

Referência nacional no ecossistema tecnológico do Brasil, o Instituto ELDORADO está com vagas abertas para o ELDORADO Tech-Training, seu programa de formação gratuita na área de tecnologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro, por meio do site https://conteudo.sharerh.com/eldorado-tech-training.

Por meio de duas trilhas de formação, o ELDORADO Tech-Training irá promover o desenvolvimento intensivo focado em FullStack Angular e AWS ou em Android Embarcado. Cada trilha terá 168 horas de conteúdos técnicos e práticos e os interessados poderão se candidatar para a trilha que mais se identificarem. Os alunos terão a oportunidade de simular o formato de squad para a resolução de cases reais e, ao final do programa, as pessoas que se destacarem serão convidadas a participar do time do ELDORADO.

Para a candidatura é necessário ter disponibilidade para residir e trabalhar em Manaus (AM), é desejável inglês intermediário/avançado, pelo menos um ano de experiência em desenvolvimento de software e muita vontade de aprender.

Além disso, o programa prioriza alguns requisitos específicos e desejáveis. No caso da trilha FullStack, é desejável ter experiência com Node.JS, conhecimento em Angular e AWS (S3 e EC2). Já para a formação em Android Embarcado, é interessante que o candidato conheça C/C++, Linux e desenvolvimento de aplicações em Android.

O processo seletivo para o programa de formação do ELDORADO é conduzido pela Share RH, empresa especializada em recrutamento, seleção e projetos com foco em gestão de pessoas. O cronograma da iniciativa está dividido em cinco etapas, sendo:

– 1ª etapa: 13a 26 de setembro de 2021 – Inscrições.

– 2ª etapa: 13 de setembro a 01 de outubro de 2021 – Pré-seleção.

– 3ª etapa: 04 de outubro a 27 de novembro de 2021 – Trilha de formação.

– 4ª etapa: 2ª quinzena de novembro de 2021 – Processo seletivo.

– 5ª etapa: dezembro de 2021 – Início das pessoas aprovadas.

Para mais informações, acesse: https://conteudo.sharerh.com/eldorado-tech-training

Continue Lendo

Cursos

Campinas oferece mais de 1500 vagas em cursos de qualificação em diversas áreas

Publicado

em

Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas, CPAT.A Secretaria de Trabalho e Renda, por meio do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas, CPAT, oferece 1571 vagas para cursos de qualificação em diversas áreas do conhecimento. Há opções para modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Todos os cursos são gratuitos, com direito a certificado, e realizados em parceria com o Sebrae, Senai, Faculdade Anhanguera e Softex. 

Os detalhes e os links com informações e inscrições de cada curso estão disponíveis no site do CPAT https://cpat.campinas.sp.gov.br/ 

Confira as opções: Senai Roberto Mange Auxiliar administrativoCarga horária: 160 horasModalidade: on-lineVagas: 100 Controlador de logística de produçãoCarga horária: 200 horasModalidade: semipresencialVagas: 50 Eletricista instalador residencialCarga horária: 200 horasModalidade: semipresencialVagas: 50 Leitura e interpretação de desenho técnico e tecnologia mecânicaCarga horária: 100 horasModalidade: on-lineVagas: 100 Revit ArchtectureCarga horária: 40 horas

Modalidade: presencialVagas: 16 Informações sobre programação dos cursos e inscrições podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone e WhatsApp (19) 3772 1840Endereço: rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71. Parque Itália. Campinas, SP.Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados das 08h às 16h  Senai Zerbini Preparador de laboratório químicoCarga horária: 202 horasModalidade: presencialVagas: 20 Operador de microcomputadorCarga horária: 200 horasModalidade: presencialVagas: 20 Sebrae/Senai Aprenda a realizar manutenção em instalações elétricasCarga horária: 24 horasModalidade: on-lineVagas: 15 Faculdade Anhanguera A Faculdade Anhanguera oferece 700 vagas para cursos nas áreas de negócios, design e artes, educação, tecnologia, Direito, desenvolvimento pessoal, saúde e meio ambiente.

A relação de cursos disponíveis para cada eixo estão no link de inscrição. São 100 vagas abertas para cada eixo. Softex/UP Skill A Softex/UP Skill, organização social de fomento à transformação digital no Brasil, abriu mais 500 vagas para diversas trilhas em programação de computadores. Os cursos são 100% online e gratuitos. Os cursos, realizados na plataforma de e-learning Workover Academy, atendem diversos níveis de conhecimentos, desde um conteúdo básico até as linguagens de programação mais sofisticadas. Ao término de uma jornada de cursos o aluno estará preparado para concorrer a vagas de emprego oferecidos por empresas que inclusive poderão estar disponíveis na própria plataforma. JornadasBusiness Intelligence (12 cursos)Cloud Computing – Provedores (7 cursos)Criando Games (12 cursos)Data Science (5 cursos)Atendimento ao cliente balcão (4 cursos)Desenvolvimento back-end Node.JS (15 cursos)Desenvolvimento back-end PHP (22 cursos)Desenvolvimento back-end Python (19 cursos)Desenvolvimento back-end Ruby (18 cursos)Desenvolvimento pessoal (3 cursos)Desenvolvimento back-end Java (20 cursos)Desenvolvimento e testes (10 cursos)Desenvolvimento front end (20 cursos)Desenvolvimento mobile Android (13 cursos)Desenvolvimento mobile IOS (10 cursos)DevOps containers (6 cursos)DevOps infraestrutura (8 cursos)Internet das coisas (5 cursos)Machine Learning (5 cursos)Primeiros passos programador (5 cursos)Primeiros passos usuário (6 cursos)Redes Neurais (4 cursos)Segurança da informação (5 cursos)Televendas / call center / help desk (5 cursos)UX/UI (6 cursos)Webdesign (6 cursos)

Continue Lendo

Cursos

Sebrae-SP abre inscrições para cursos gratuitos em Hortolândia

Publicado

em

Micro e pequenas empresas já podem se inscrever em cursos de técnicas de vendas no varejo, técnicas de vendas consultivas, vitrines e exposições de produtos e visual merchandising

Donos e donas de micro e pequenas empresas de Hortolândia podem se inscrever gratuitamente em quatro cursos online do Sebrae-SP nos meses de setembro e outubro: técnicas de vendas no varejo, técnicas de vendas consultivas, vitrines e exposições de produtos e visual merchandising, todos aplicados pelo Senac. As oportunidades fazem parte do programa Hortolândia Empreendedora, realização do Sebrae-SP e da Prefeitura Municipal de Hortolândia. As pessoas interessadas podem se inscrever pelo link https://bit.ly/cursosinovasebrae. Mais informações pelo telefone (19) 3965-1400.

Setembro

Nos dias 20 e 22 de setembro vai acontecer o curso de técnicas de vendas no varejo, das 18h às 22h. As pessoas inscritas vão aprender sobre o processo de vendas, todos os fatores envolvidos, as necessidades dos clientes e tomada de decisão. Vão aprender também os conceitos e princípios de merchandising, utilização do layout no ponto de venda e todas as etapas de uma venda profissional, que envolve uma abordagem ativa, sondagem, apresentação dos produtos, fechamento da venda, controle de objeções e estratégias de pós-venda para fidelizar os clientes.

O curso de técnicas de vendas consultivas vai acontecer nos dias 21 e 23 de setembro, das 18h às 22h. As pessoas inscritas vão aprender sobre como abordar os clientes utilizando estratégias adequadas de vendas consultivas, bem como princípios e habilidades de comunicação pessoal. Aprenderão também a formular perguntas utilizando técnicas específicas de venda profissional, flexibilidade e criatividade de modo a obter respostas que permitam levantar as necessidades dos clientes. Por fim, vão entender a melhor forma de apresentar os produtos aos clientes por meio de uma comunicação persuasiva explorando aspectos sensoriais.

Outubro

Nos dias 04 e 06 de outubro, também das 18h às 22h, será a vez do curso de vitrines e exposição de produtos. As pessoas vão aprender os conceitos básicos de organização de vitrines, exposição de produtos e utilização de material promocional, reconhecendo as funções e uso das técnicas e conhecimentos estéticos e de composição, com a finalidade impulsionar vendas nos diversos segmentos do mercado de varejo.

Por fim, nos dias 11 e 13 de outubro será oferecido o curso de visual merchandising, das 18h às 22h. Todas as pessoas inscritas vão aprender os conceitos e definições de visual merchandising, a importância do layout no ponto de venda e tudo sobre os itens que influenciam os clientes na hora da compra. Além disso, vão conhecer sobre disposição e exposição dos produtos e os tipos de compra que mais acontecem: por impulso e planejada.

SERVIÇO

Programa Hortolândia Empreendedora

Técnicas de vendas no varejo – 20 e 22/09, das 18h às 22h

Técnicas de vendas consultivas – 21 e 23/09, das 18h às 22h

Vitrines e exposição de produtos – 04 e 06/10, das 18h às 22h

Visual merchandising – 11 e 13/10, das 18h às 22h

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/cursosinovasebrae

Mais informações: (19) 3965-1400

Continue Lendo

Noticias

Emprega Hortolândia10 horas atras

Paulínia abre concurso público para 124 vagas com salário de até R$ 13 mil

Nesta ultima quarta-feira (22), a Prefeitura de Paulínia, divulgou por meio da Secretaria de Recursos Humanos, dois editais para Concurso...

Nossa Cidade10 horas atras

Hortolândia não aparece em ranking de cidades do país que melhor aplica os tributos arrecadados em melhorias para a população

Site aponta Jundiaí em primeiro lugar, Piracicaba em segundo como cidades que do Brasil que melhor aplica os recursos arrecadados...

Nossa Cidade11 horas atras

Mais de 400 atendimentos passaram pela Carreta da mamografia em Hortolândia

Mulheres que já tinham pedido de exame foram atendidas pelo serviço viabilizado pelo programa “Cuidando Delas”  A ação foi possível...

Nossa Cidade11 horas atras

220 motociclistas são orientados na “Operação Cavalo de Aço”

Ação da Prefeitura, em parceria com Rodovias do Tietê e Polícia Militar Rodoviária, aconteceu na Avenida da Emancipação, na tarde...

Nossa Cidade11 horas atras

Hortolândia cria Projeto para oferecer prática esportiva para pessoas debilitadas após a COVID-19

Apresentação do projeto será na segunda-feira (27/09), às 9h, no Centro Poliesportivo Nelson Cancian A Prefeitura de Hortolândia continua o...

Nossa Cidade11 horas atras

Prefeitura leva aula aberta de karatê para espaços públicos de Hortolândia

Objetivo é incentivar a prática do esporte para a população Para levar esporte gratuito à toda população de Hortolândia, a...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares