Campinas
Uma adega e três bares foram lacrados em Campinas

Uma adega e três bares foram lacrados durante blitze da Prefeitura de Campinas neste sábado, 3 de abril. Na operação, 278 veículos foram abordados na Barreira Sanitária e 319 durante o Toque de Recolher. Além disso, 459 pessoas foram orientadas e três veículos recolhidos. Quarenta e sete estabelecimentos foram fiscalizados e oito fechados.
As ações envolveram a Guarda Municipal, a Setec, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) e a Emdec.
De acordo com informações da Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, a adega lacrada fica no Jardim São Fernando e, no momento da fiscalização, contava com um público de cerca de 800 pessoas, dispersadas pela Guarda Municipal.
Toque de Recolher
O Toque de Recolher começou em 18 de março e pretende restringir a circulação de pessoas entre 20h e 5h apenas para serviços essenciais.
As operações consistem na implantação de bloqueios em vias de maior movimento na cidade e têm o caráter educativo e de orientação. As blitze são feitas diariamente pela Guarda Municipal, em parceria com as polícias Civil e Militar e devem ocorrer enquanto durar a Fase Emergencial em Campinas.
Durante as barreiras, os veículos são abordados e os ocupantes questionados sobre o motivo pelo qual estão na rua. As pessoas são orientadas a voltar para casa se estiverem na rua por uma razão que não seja emergencial. Não há multa ou punição.
Barreiras Sanitárias
As barreiras sanitárias têm o objetivo de evitar a circulação de pessoas de outras cidades, principalmente da Capital e Grande São Paulo, durante o feriado. Os bloqueios são realizados diariamente pela Guarda Municipal com o apoio da Polícia Civil e da Emdec.
Os carros com placas de outras cidades são parados nas barreiras e os passageiros questionados sobre a necessidade do deslocamento. Se não for caso emergencial, os ocupantes do veículo são orientados a voltar para casa. As barreiras sanitárias foram montadas em comum acordo com as prefeituras dos municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas.
Balanço das Operações dia a dia
(de 18 até 25 de março só constam os dados do Toque de Recolher; as operações da barreira sanitária começaram no dia 26/3)
Dia 18/03
467 veículos abordados
958 pessoas orientadas
64 estabelecimentos vistoriados
1 multa
32 fechamentos
12 intimações
Dia 19/03
306 veículos abordados
430 pessoas orientadas
69 estabelecimentos fiscalizados
16 estabelecimentos fechados
9 estabelecimentos lacrados
Um princípio de pancadão, com cerca de 70 pessoas, foi dispersado na região do Campo Belo, onde 3 veículos foram autuados e 2 recolhidos.
Dia 20/03
1.157 veículos abordados
2.020 pessoas orientadas
89 estabelecimentos fiscalizados
40 estabelecimentos fechados
10 estabelecimentos lacrados
Um pancadão, com cerca de 200 pessoas, foi debelado na região do Ouro Verde.
Quatro veículos foram recolhidos com base na Lei do Pancadão
Dia 21/03
298 veículos abordados
524 pessoas orientadas
63 estabelecimentos fiscalizados
12 estabelecimentos fechados
6 estabelecimentos lacrados
O proprietário de uma Adega no San Martin, após romper o lacre de seu estabelecimento foi conduzido ao 1º DP por infração ao disposto no Art. 268 do Código Penal.
Dia 22/03
309 veículos abordados
507 pessoas orientadas
94 estabelecimentos fiscalizados
24 estabelecimentos fechados
Dia 23/3
158 veículos abordados
282 pessoas orientadas
68 estabelecimentos fiscalizados
3 estabelecimentos fechados
4 estabelecimentos lacrados
Dia 24/03
361 veículos abordados
461 pessoas orientadas
86 estabelecimentos fiscalizados
4 estabelecimentos fechados
5 estabelecimentos lacrados
Dia 25/03
311 veículos abordados
418 pessoas orientadas
89 estabelecimentos fiscalizados
10 estabelecimentos fechados
3 estabelecimentos lacrados
Dia 26/03 (início da barreira sanitária)
263 veículos abordados na barreira sanitária
340 veículos abordados no toque de recolher
351 pessoas orientadas
93 estabelecimentos fiscalizados
11 estabelecimentos fechados
3 estabelecimentos lacrados
Dia 27/03
317 veículos abordados na barreira sanitária
170 veículos abordados no toque de recolher
436 pessoas orientadas
94 estabelecimentos fiscalizados
33 estabelecimentos fechados
8 estabelecimentos lacrados
Dia 28/03
216 veículos abordados na barreira sanitária
269 veículos abordados no toque de recolher
597 pessoas orientadas
54 estabelecimentos fiscalizados
14 estabelecimentos fechados
3 estabelecimentos lacrados
Dia 29/03
297 veículos abordados na barreira sanitária
336 veículos abordados no toque de recolher
449 pessoas orientadas
68 estabelecimentos fiscalizados
6 estabelecimentos fechados
3 estabelecimentos lacrados
Dia 30/03
120 veículos abordados na barreira sanitária
387 veículos abordados no toque de recolher
466 pessoas orientadas
73 estabelecimentos fiscalizados
6 estabelecimentos fechados
2 estabelecimentos lacrados
31/03
271 veículos abordados na barreira sanitária
231 veículos abordados no toque de recolher
347 pessoas orientadas
68 estabelecimentos comerciais fiscalizados
14 estabelecimentos fechados
4 estabelecimentos lacrados
1º/04
335 veículos abordados na barreira sanitária
398 veículos abordados no toque de recolher
577 pessoas orientadas
12 motocicletas recolhidas
78 estabelecimentos comerciais fiscalizados
3 estabelecimentos fechados
1 estabelecimento lacrado
2/04
298 veículos abordados na barreira sanitária
397 veículos abordados no toque de recolher
540 pessoas orientadas
1 motocicleta recolhida
64 estabelecimentos comerciais fiscalizados
6 estabelecimentos lacrados
Campinas
2 milhões de motos são esperadas no “Acelera para Cristo” rumo a Campinas

Ação evangelística e solidária contará com apoio das prefeituras de São Paulo e de Campinas e deve reunir mais 2 milhões de motos, superando a edição passada, que contou com 1,2 milhões de motociclistas.
O trajeto de 97 km começa às 10h, no Sambódromo do Anhembi, e seguirá em direção à cidade Campinas.
De acordo com os organizadores o evento contará com uma megaestrutura, que inclui: banheiros químicos, quatro ambulâncias, dois guinchos (caso alguma moto quebre na estrada), engradamentos de seguranças, seguranças, três camarins e um palco para as apresentações musicais.
Para participar da motociata é necessário preencher um cadastro disponível no site, clique aqui
Campinas
Campinas terá vacinação contra covid sem agendamento nesta quinta e sexta

Serão cerca de 12,5 mil vagas disponíveis em 44 Centros de Saúde nos dias 3 e 4/02; seis unidades atenderão somente crianças.
A Secretaria de Saúde vai disponibilizar em torno de 12,5 mil vagas sem agendamento para a vacinação contra a covid-19 nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de fevereiro, das 8h às 17h. Serão cerca de 500 vagas para crianças (primeira dose) e aproximadamente 12 mil para adultos (dose adicional e segunda dose adicional para imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses).
As vacinas serão aplicadas em 44 centros de saúde – seis vão atender exclusivamente crianças e 38 serão destinadas para adultos. Confira quais são as unidades disponíveis no site vacina.campinas.sp.gov.br.
Na segunda-feira, 31 de janeiro, foram abertas mais de 25 mil vagas para adultos e crianças, mas nem todas foram preenchidas. Por isso, haverá o atendimento de demanda espontânea.
As pessoas que fizeram agendamentos devem comparecer às unidades na hora marcada. Os demais serão atendidos mediante distribuição de senhas de acordo com a disponibilidade de vagas de cada centro de saúde.
Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br.
Campinas
Livraria da Vila volta a Campinas

Rede retorna à cidade em nova unidade com projeto inovador e mais de 30 mil itens entre livros, jogos e artigos de papelaria
A Livraria da Vila, que completa 36 anos em 2021, inaugura nesta terça-feira (09/11), uma nova unidade em Campinas (SP). A loja marca o retorno da Rede à cidade, onde esteve presente até 2018. Localizada no Shopping Iguatemi, um dos mais tradicionais da cidade, a unidade conta com aproximadamente 510m2 dedicados à literatura e um mix completo de livros e serviços para atender a todos os públicos.
Essa é a sétima loja inaugurada desde 2020, quando Livraria da Vila iniciou seu plano de expansão. Com a nova unidade a rede passar a contar com 17 unidades, sendo quinze na Grande São Paulo e duas no Paraná.
“No início de 2018 fechamos uma unidade em Campinas, e sempre recebemos mensagens de clientes tristes pedindo nosso retorno. Agora surgiu essa possibilidade no Shopping Iguatemi, um dos mais tradicionais da cidade, e ficamos muito felizes por voltar”, conta Samuel Seibel, Presidente da Livraria da Vila.
Com 30 mil itens entre livros, jogos, brinquedos e artigos de papelaria, o mix de produtos da loja foi desenvolvido especialmente para o público da região. A escolha do acervo se deu a partir de pesquisas e conta com títulos para todos os gostos. Entre os destaques estão livros atuais e fundo de catálogo, desde literatura jovem até grandes clássicos da literatura.
Destaque para obras de não-ficção com títulos em humanidades, negócios, autoajuda e religião. A nova unidade conta ainda com espaço exclusivo para o público infantil. São 75 m2 com mobiliário lúdico e entrada de luz natural dedicados especialmente para a formação de leitores mirins.
“Sempre buscamos um mix entre lançamentos e obras importantes do catálogo das editoras. Pesquisamos o mercado, usamos o know-how das outras lojas, analisamos as tendencias, e montamos um acervo variado para atender o público eclético que frequenta o Shopping”, reforça Seibel. Além do amplo acervo, os consumidores da região contarão ainda com o programa ‘Seu jeito de Ler’, que converte pontos em descontos. “É um plus para incentivar a leitura”, complementa Seibel.
A loja conta ainda com uma unidade da La Guapa Empanadas Artesanais, famosa rede de empanadas artesanais da Chef Paola Carosella. Aconchegante, o espaço de 60m2 oferece diversas opções de empanadas, sobremesas e um excelente café. “Boa comida, bom café e bons livros sempre foi um combo delicioso, e conosco não poderia ser diferente. Une-se a essa equação a paixão e cuidado da La Guapa e da Vila pelos seus clientes, um casamento construído com muito carinho desde que abrimos nossa segunda loja na Vila da Lorena, em 2014”, conta Benny Goldenberg, diretor da La Guapa.
A estratégia da Vila, que inaugurou sete unidades entre dezembro de 2020 e julho de 2021 – Shopping Eldorado, na Zona Oeste, Park Shopping São Caetano, no ABC, Shopping Anália Franco, na Zona Leste, Pátio Paulista¸ no coração de SP, Shopping Maia, em Guarulhos, Shopping Center Norte, na Zona Norte, e Shopping Morumbi, na Zona Sul -, é investir em lojas mais compactas, uma curadoria pensada no cliente e um atendimento feito por vendedores apaixonados por livros- característica tradicional da rede.
Serviço:
Livraria da Vila – Shopping Iguatemi
Endereço: Avenida Iguatemi, nº 777 – Loja 137A1 – Vila Brandina
Horário: Segunda a sábado das 10 às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h
Telefone: (19) 2042.4464| WhatsApp da rede: 11 99539-0321
-
Policial2 dias atras
Mulher é encontrada morta com requintes de crueldade, em Monte Mor
-
Emprega Hortolândia3 dias atras
Confira as oportunidades de emprego na Samsung para Campinas e região
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
CPFL contrata Assistente Administrativo de Operações Jr.
-
Nossa Cidade1 semana atras
Hortolândia realiza o Arraiá da Economia Solidária, nesta sexta-feira (01/07)
-
Nossa Cidade22 horas atras
Notícia sobre salgado com carne de cachorro em Hortolândia é falsa
-
Policial4 dias atras
GM interdita Tabacaria no Interlagos
-
Eventos2 dias atras
Campinas tem caminhada noturna ‘assustadora’ na Mata
-
Policial3 dias atras
GM detém donos de tabacaria com drogas e por suspeita de entregar a menores produtos que causam dependência, em Hortolândia