Campinas

SETEC censura artistas de rua em locais públicos de Campinas

A SETEC (Serviços Técnicos Gerais) de Campinas vem censurando diariamente vários artistas de ruas que se apresentam dignamente em solos públicos. Muitos artistas com essas apresentações buscam sua fonte de renda e sobrevivência.

Dessa vez quem sofreu a censura foi o artista Gabriel Vitor que vem tocando há mais de 4 anos em locais públicos, como no Centro de Convivência, Treze de Maio e Largo do Rosário. Ontem a SETEC proibiu o artista de usar o solo público em dias normais para se apresentar com um violão, um microfone e uma mini caixa de som.

Anuncio


A SETEC vem agindo devido a reclamações e denuncias de lojas, lojas essas que usam caixas de som em suas portas para atrair clientes. Lojas que pagam aluguel de solo público para a SETEC para instalar caixas de som em suas portas.

“ O que eu quero que a pessoas entendam e que a SETEC entenda, é que meu trabalho é sempre um risco, posso ganhar como não posso ganhar. Felizmente nunca volto com o chapéu vazio, porém meu trabalho não é vender nada. Não é um produto, não é uma barraca de cachorro quente, não tenho que aluga solo público. Isso é contra a Constituição Federal!” diz o artista censurado, Gabriel Vitor.

Gabriel vem usando suas redes sociais, compartilhando a censura que vem sofrendo. Pedindo apoio a todos artistas, músicos, coletivos e todo o público de toda a RMC. O Coletivo Ativamente de Hortolândia já disponibilizou apoio e ajuda para barrar toda a censura que os artistas da região vem sofrendo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo