Neste domingo, 2 de agosto, a 4ª etapa do Circuito de Corridas dos Distritos 2026 acontece no Bairro Padre Anchieta, no Distrito de Nova Aparecida. A largada será às 7h30 na avenida Papa João Paulo II, s/n°, com um percurso de 6 km. Mais de 300 corredores estão inscritos para a prova.
O Circuito de Corridas está em sua décima edição e é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o objetivo de incentivar a prática regular de atividade física para todas as idades. Campinas foi destacada pela Federação Paulista de Atletismo como a cidade do interior paulista que mais realiza provas de rua.
Este ano, a organização ampliou a premiação, instituindo pódio para todas as faixas etárias, desde os 15 anos até a terceira idade. A Secretaria e a coordenadora técnica Proworld irão entregar medalhas aos vencedores individuais, assessorias e equipes.
Redução no valor das inscrições e retirada dos kits
Em parceria com a Lindoya Verão, a Secretaria reduziu o valor das inscrições em 30% para democratizar o acesso ao esporte. O kit básico pode ser adquirido por R$ 49,50, pelo projeto #BebaÁgua, que promove saúde e esporte nas ruas da cidade.
A retirada dos kits para a etapa Padre Anchieta será no sábado, 1º de agosto, das 9h às 15h, na Casa dos Congelados, rua Dr. Osvaldo Cruz, nº 137, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. É obrigatório apresentar documento de identidade com foto e comprovante de inscrição.
Próximas etapas do Circuito
- Barão Geraldo: 19 de setembro – Praça Durval Pattaro (rua Francisco Barros Filho)
- Joaquim Egídio: 8 de novembro – Praça Arthur Geraldo Vicentini (rua Manoel Herculano da Silva Coelho, s/nº)
Serviço
Etapa Padre Anchieta do Circuito de Corridas dos Distritos
Data: 2/8 (domingo)
Local: Praça da Integração, Av. Papa João Paulo II, s/nº
Horário: 7h30
Perguntas frequentes
Quando e onde será a largada da etapa Padre Anchieta?
A largada será no domingo, 2 de agosto, às 7h30, na avenida Papa João Paulo II, s/n°, no Bairro Padre Anchieta.
Quantos quilômetros tem o percurso da prova?
O percurso da prova é de 6 quilômetros.
Onde e quando posso retirar o kit de participação?
Os kits poderão ser retirados no sábado, 1º de agosto, das 9h às 15h, na Casa dos Congelados, rua Dr. Osvaldo Cruz, nº 137, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. É necessário documento com foto e comprovante de inscrição.
Quais os valores e benefícios da inscrição?
O valor da inscrição para a etapa é de R$ 49,50, com 30% de desconto graças à parceria da Secretaria com a Lindoya Verão, promovendo acesso facilitado ao esporte.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











