Campinas realiza entre os dias 19 e 25 de setembro o Circuito Dança Campinas, evento com programação gratuita espalhada por diversos espaços culturais da cidade. A iniciativa apresenta artistas e grupos locais em espetáculos que exploram manifestações populares, dança contemporânea, música, ancestralidade e memória.
Programação do Circuito Dança Campinas
A abertura ocorre no dia 19, às 20h, no Teatro do Centro de Convivência, com o espetáculo “Saias”, do GiraSaia Grupo. Criado por Renata de Oliveira e Nil Sena, o show combina dança, percussão, canto e poesia, transitando por ritmos afro-brasileiros e manifestações como maracatu, jongo, coco de Alagoas, ijexá, lundu colonial, samba de roda e ciranda.
No dia 20, o Teatro de Arena do Centro de Convivência, no Cambuí, dedica sua programação à conexão entre música e dança. A partir das 16h, bandas de forró locais apresentam um Palco Aberto. Na sequência, o violinista francês Nicolas Krassik realiza apresentação destacada por sua atuação na música instrumental brasileira, vinculada a gêneros como choro, samba, MPB e forró.
Em 24 de setembro, às 19h30, o Teatro Maria Monteiro, na Vila Padre Anchieta, recebe “Na Estrada do Nada”, da Packer Cia de Dança. Sob direção e coreografia de Cristiana Packer, o espetáculo se inspira no poema “Tabacaria”, de Fernando Pessoa, abordando por meio da dança contemporânea temas como existência, desejos, sonhos, inquietações e impossibilidades.
O encerramento, no dia 25, às 20h, acontece no Teatro Municipal José de Castro Mendes, na Vila Industrial, com duas apresentações seguidas. Primeiramente, “Peças”, do Independente Grupo de Dança, sob direção-geral de Claudia Pereira e artística de Karine Silva, utiliza a imagem do quebra-cabeça para refletir sobre a relação entre o ser humano e a natureza. Na sequência, a Cia Celta Brasil apresenta “Licença, licença”, espetáculo que aproxima Brasil e Irlanda a partir da narrativa de um ex-padre irlandês e uma ex-freira pernambucana, combinando dança, música, poesia e memória para explorar encontros culturais.
Serviço
Circuito Dança Campinas
- Quando: de 19 a 25 de setembro
- Quanto: gratuito
- Locais: Teatro do Centro de Convivência, Teatro de Arena do Centro de Convivência, Teatro Maria Monteiro e Teatro Municipal José de Castro Mendes
Perguntas frequentes
Quando ocorre o Circuito Dança Campinas?
O evento acontece de 19 a 25 de setembro.
Qual é o custo para participar das apresentações do Circuito Dança Campinas?
Todas as apresentações e atividades do circuito são gratuitas.
Quais são os locais que recebem as atrações do Circuito Dança Campinas?
Os espetáculos acontecem no Teatro do Centro de Convivência, Teatro de Arena do Centro de Convivência, Teatro Maria Monteiro e Teatro Municipal José de Castro Mendes.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








Posto Audax Americana
Grand Theft Auto VI
Cinema em Hortolândia