Brasil
Privatização dos Correios é aprovada na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou, por 286 votos a 173, o texto-base do Projeto de Lei 591/21, do Poder Executivo, que autoriza a exploração pela iniciativa privada de todos os serviços postais. A proposta também estabelece condições para a desestatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e remete a regulação do setor à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Os deputados precisam analisar agora os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos do texto.
Segundo o substitutivo aprovado, do deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), o monopólio para carta e cartão postal, telegrama e correspondência agrupada continuará com a ECT por mais cinco anos, podendo o contrato de concessão estipular prazo superior.
Atualmente, a iniciativa privada participa da exploração dos serviços postais por meio de franquias, mas os preços seguem tabelas da ECT, que detém o monopólio de vários serviços. Entretanto, já existe concorrência privada para a entrega de encomendas, por exemplo.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98-
Rodeio 202515 horas ago
Festa do Peão Hortolândia 2025: vendas presenciais começam dia 31
-
Empregos50 minutos ago
Homem é preso por tráfico de drogas em Hortolândia
-
Empregos1 dia ago
10 vaga(s) abertas para Auxiliar de inspeção para trabalhar em Hortôlandia
-
Nossa Cidade1 hora ago
Chove hoje em Hortolândia? Confira previsão do tempo
-
Nossa Região1 dia ago
Resultado do Vida Cap Campinas: confira os ganhadores do sorteio de 30/03/2025
-
Nossa Cidade1 dia ago
Rua sem Saída no Amanda I enfrenta problemas de iluminação
-
Empregos1 dia ago
Operador de máquina para trabalhar em Hortolândia
-
Nossa Região2 horas ago
Falecimentos e sepultamentos em Hortolândia e região – 29 e 30 de março de 2025