Brasil

Mais de 1000 funcionários são demitidos do Google: saiba porque isso pode afetar a sua carreira

Mais de 1000 funcionários foram demitidos do Google nas últimas semanas. Isso porque a empresa enfrenta um período de reestruturação significativa, sendo que esses cortes podem ser apenas o começo, indicando a possibilidade de mais demissões ao longo do ano.

Essa estratégia faz parte de uma iniciativa para atingir metas específicas, mas tem gerado preocupações em todos.

Funcionários demitidos do Google no Brasil e por que isso pode afetar a sua carreira

Atualmente, a mão de obra está cada vez mais em ‘desuso’ e a inteligência artificial e a automatização vêm fazendo parte do dia a dia das empresas. Sendo assim, você precisa se atentar, pois quando um dos maiores conglomerados do mundo segue esse caminho, gera uma tendência.

Funcionários geram custos altos, ao contrário das IAs. E mesmo em setores que parecem distantes de serem afetados, isso pode ser uma mera ilusão e rapidamente as coisas tendem a mudar.

No Google Brasil, os setores mais impactados por essas demissões em massa são os de ADS e Publicidade. Já em outros países, colaboradores das divisões de Pixel, Nest, Fitbit, Assistant e engenharia foram afetados, seguidos pela divisão responsável pelo YouTube.

Embora a empresa tenha experimentado um ano lucrativo em 2023, impulsionado especialmente por avanços em inteligência artificial (IA), a estratégia de contenção de despesas continua a ser implementada.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo