Brasil

Inflação controlada é o que pretende o presidente do Banco Central

Há metas estabelecidas pelo Governo Federal a respeito da inflação, porém, atualmente, elas estão acima do previsto.

Porém, o Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, numa fala para o 33° Abrasel (Congresso Nacional Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), afirmou que “vamos usar todo instrumento existente, na medida do que for preciso, para que as inflações fiquem ancoradas no médio e longo prazo”.

Anuncio


Isso vem para deixar o mercado mais tranquilo, principalmente após as inúmeras altas que atingem nosso país. O Boletim Focus divulgou que as principais instituições financeiras aumentaram o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 6,79% para 6,88% para 2021.

Roberto Campos Neto citou ainda que os impactos econômicos estão diretamente relacionados à pandemia do Covid-19. Segundo ele “quando comparamos o número de casos com o número de óbitos, vemos que a vacinação é muito efetiva e é a saída que imaginávamos que proporcionaria a reabertura da economia”.

Vale ressaltar que esta fala tende a ser interessante a todos, já que, segundo levantamento feito em Abril deste ano pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), há 27 milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza e várias famílias precisam sobreviver com R$ 246,00 por mês.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo