A General Motors (GM) iniciou um projeto-piloto no Brasil chamado Vintage, voltado para a restauração e modernização de carros clássicos. O programa tem como público-alvo colecionadores e entusiastas, oferecendo projetos exclusivos certificados pelo departamento de engenharia da GM.
De acordo com Emerson Fischler, diretor de engenharia da GM América do Sul, o programa Vintage será dividido em duas categorias: restauração e restomod. A restauração busca manter a originalidade do veículo e seus acessórios, enquanto o restomod incorpora tecnologias modernas, melhorando conforto, segurança e confiabilidade para uso diário.
Atualmente, a GM está trabalhando na renovação de modelos icônicos da Chevrolet fabricados no Brasil entre as décadas de 1960 e 1990. Entre os destaques do projeto estão o Opala, o Chevette e a picape 3100 Brasil, utilitário pioneiro no mercado nacional.
Segundo Fischler, o objetivo do programa é fortalecer o antigomobilismo, um segmento que vem ganhando novos adeptos com o interesse crescente por carros neoclássicos – modelos com cerca de 30 anos de fabricação. Veículos dos anos 1990, como o Kadett, Omega e as primeiras versões da S10, vêm se valorizando, impulsionados pela comemoração do centenário da Chevrolet no Brasil.
Entre os projetos em andamento no Vintage, estão a restauração de um Monza Classic EF de 1990, o primeiro carro nacional da GM com injeção eletrônica, e o restomod de uma picape C10 de 1976, equipada com um motor Camaro V8.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










