Ação “Ciclo do Bem” acontece até 31 de março no Mês da Mulher
O Campinas Shopping inicia nesta quinta-feira (06) a campanha “Ciclo do Bem”, uma iniciativa voltada à arrecadação de absorventes e itens de higiene pessoal para mulheres em situação de vulnerabilidade menstrual. A ação, realizada em parceria com a loja Mulheres do Bem, busca promover dignidade e saúde para quem não tem acesso adequado a esses produtos essenciais.
A pobreza menstrual afeta milhares de mulheres no Brasil, comprometendo sua saúde e bem-estar. Em Campinas, aproximadamente 20 mil mulheres entre 10 e 19 anos enfrentam dificuldades para obter itens básicos de higiene menstrual. Além disso, mais de 2 mil meninas deixam de frequentar a escola todos os meses por não terem absorventes. A campanha tem o objetivo de conscientizar a sociedade e incentivar a solidariedade por meio de doações.
De acordo com Thaís Sperancini, gerente de marketing do Campinas Shopping, o compromisso social do empreendimento se fortalece com iniciativas como essa. “Promover ações sociais é fundamental para fortalecer nossa conexão com a comunidade. No mês da mulher, queremos contribuir ativamente para a valorização feminina, garantindo dignidade e bem-estar para muitas mulheres”, afirma.
Os pontos de coleta estão localizados em frente à farmácia Drogasil, dentro do Campinas Shopping. As doações poderão ser feitas até 31 de março. Todos os produtos arrecadados serão entregues ao Centro de Referência e Apoio à Mulher (CEAMO), que oferece suporte psicológico e social a mulheres em situação de violência doméstica.
Para mais informações, acesse: www.campinasshopping.com.br.
Campanha “Ciclo do Bem”
📅 Período: 06/03 a 31/03
📍 Ponto de coleta: Em frente à farmácia Drogasil
SERVIÇO
📍 Campinas Shopping
📌 Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940 – Jardim do Lago, Campinas (SP)
🔗 www.campinasshopping.com.br
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98