• Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco
sábado, dezembro 6, 2025
Portal Hortolândia
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
Portal Hortolândia
No Result
View All Result

VALEO SERVICE anuncia sua nova assinatura global para o mercado de reposição, amplia seus serviços e destaca ações voltadas à sustentabilidade

6 de maio de 2025
in Automóvel
valeo

A VALEO, parceira chave global em tecnologia e inovação para montadoras e protagonistas da mobilidade, desenvolvendo soluções acessíveis para uma mobilidade mais sustentável, segura e conectada, anuncia sua nova assinatura para o mercado de aftermarket e a ampliação dos serviços.

VALEO SERVICE “We are your augmented service partner”, a assinatura adotada internacionalmente no começo deste ano para a sua divisão dedicada para o mercado de reposição, reflete o compromisso da empresa com o mercado de reposição, oferecendo uma estrutura completa de serviços e experiências, indo além da entrega de peças e do tradicional modelo de atendimento ao cliente.

O novo posicionamento da VALEO SERVICE quer destacar a proposta de valor da marca, que é reconhecida por atender, de maneira integrada, as múltiplas demandas dos mecânicos, varejos, distribuidores, das montadoras e de outros profissionais do mercado de reposição automotiva. Os pilares que compõem esta oferta ampliada cobrem produtos, que se destacam por sua qualidade, segurança e tecnologia aplicada, assim como os diferentes pontos de interação com o mercado.

O termo augmented (ampliado, em tradução livre) representa a maneira como a marca se relaciona com seus públicos. “Mais do que traduzir, é preciso interpretar esse conceito: estamos falando de uma parceria ampliada e conectada, que envolve produtos de alta tecnologia, suporte técnico especializado, conhecimento, relacionamento contínuo e responsabilidade socioambiental”, explica o diretor geral da VALEO SERVICE América do Sul, Marco de Luca. “Acreditamos que oferecer bons produtos e um atendimento de qualidade é apenas o ponto de partida. Nosso compromisso é com toda a jornada do cliente”, pontua de Luca. “

Com o conceito de parceiro ampliado, colocamos à disposição um ecossistema de soluções, conteúdos e suporte que empodera os profissionais e reforça nossa responsabilidade com o futuro da mobilidade. Não estamos apenas entregando peças, estamos entregando presença, confiança e impacto positivo para o mercado e para a sociedade.”

Os serviços ampliados da VALEO SERVICE se traduzem em ferramentas e iniciativas que apoiam mecânicos, distribuidores, varejistas, consumidores e demais profissionais do aftermarket automotivo em toda a jornada de manutenção do veículo — desde a identificação do produto correto até a realização do serviço, passando pelo suporte técnico e pelo aprendizado contínuo. Entre os serviços disponibilizados, destacam-se:

VALEO SERVICE Tech Assist: recentemente introduzido no mercado brasileiro, o serviço oferece acesso inteligente e imediato às informações técnicas disponíveis dos produtos, com dicas práticas e tutoriais sempre à mão. Através de qualquer tipo de dispositivo (celular, tablet ou computador), a plataforma digital de suporte técnico é pensada para solucionar dúvidas e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em português e espanhol. Com uma interface intuitiva, a ferramenta oferece informação técnica detalhada, tutoriais de instalação, aplicações de produtos e dicas práticas.

VALEO SERVICE Help Center: redefine a assistência técnica, oferecendo assistência de forma prática e em tempo real. Disponível de segunda a sexta, das 9 às 18 horas. Com um serviço multicanal, VALEO SERVICE Help Center pode ser acessado por telefone, Whatsapp e e-mail. Sempre que necessário, o cliente pode contar com suporte técnico, e quando o cliente precisa da presença de um técnico em sua oficina, a VALEO SERVICE manda um SMS ao cliente que o conecta por um aplicativo que vai muito além de uma simples conexão por vídeo. Para ver como esse processo funciona, acesse o link (QR Code) do vídeo detalhado deste serviço, que demonstra como o técnico da VALEO SERVICE, apesar de estar remoto, oferece assistência como se ele estivesse do lado do mecânico na oficina. É um modelo de serviço que rompe com o padrão tradicional, oferecendo proximidade, empatia e alta resolução. Este ano, o VALEO SERVICE Help Center será expandido para atender toda a América Latina.

VALEO SERVICE Tech Academy: promove treinamentos online práticos e dinâmicos, conectados às demandas do mercado automotivo. Com módulos práticos, conteúdo dinâmico e linguagem acessível, os treinamentos são organizados em episódios curtos (aproximadamente sete minutos cada), permitindo que o profissional tenha conteúdo que vai direto ao ponto e estude em seu próprio ritmo — seja assistindo a todos os episódios de uma vez ou pesquisando um tópico específico em momentos de dúvida. Atualmente, existem nove módulos, organizados em cinco temas maiores: transmissão, sistemas térmicos, sistemas elétricos, palhetas e linha pesada. No total, existem mais de 30 episódios já disponíveis, e todo conteúdo é elaborado por técnicos especialistas da VALEO. A empresa já está preparando o lançamento de 40 novos episódios do VALEO SERVICE Tech Academy, com foco nos produtos mais recentes da marca, em alta tecnologia e em assuntos que são tendência, como volante bimassa (DMF), embreagem dupla a seco (DDC), embreagem dupla úmida (DWC). Novos módulos também estão previstos em lâmpadas, bobinas, atuadores para veículos pesados, motores de partida, alternadores e freios, além de episódios introdutórios sobre tecnologias aplicadas à veículos híbridos e elétricos. A VALEO SERVICE também anuncia oficialmente a versão em espanhol do VALEO SERVICE Tech Academy, atendendo à uma demanda crescente de mercados da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

VALEO SERVICE Specialist Club: Exclusivamente voltado para mecânicos e reparadores, o programa de fidelidade fortalece o relacionamento com mecânicos parceiros, os reconhecendo, valorizando e premiando por sua preferência em produtos VALEO. Lançado em 2019 e já presente em 15 países, o programa conta com mais de 72 mil membros ativos e continua expandindo sua atuação com foco no relacionamento e na conexão com a marca, transformando cada interação em uma oportunidade de aprendizado e de premiação. Os participantes do programa têm acesso a um sistema de pontos por compra de produtos VALEO. Os pontos acumulados podem ser trocados por prêmios como: ferramentas profissionais, itens eletrônicos e brindes personalizados da marca. Além disso, o VALEO SERVICE Specialist Club oferece acesso às sessões de treinamento técnico exclusivas para mecânicos e visitas técnicas às fábricas da VALEO. Os profissionais também contam com um atendimento ao cliente diferenciado por meio do suporte ágil entregue pelos especialistas técnicos da VALEO SERVICE. Outro benefício é o acesso antecipado a lançamentos e novidades. A adesão ao programa é 100% digital, gratuita e leva menos de dois minutos. O conceito de parceiro ampliado, no entanto, não está limitado ao serviço técnico e ao atendimento ao cliente: ele permeia todas as ações institucionais da VALEO, incluindo o compromisso com a responsabilidade sócio-ambiental, a busca constante por inovação tecnológica e a melhoria contínua da experiência do cliente.

A preocupação com o futuro da mobilidade e o impacto ambiental da indústria automotiva também são parte da proposta de valor da VALEO, com o programa I 7 Care 4 the Planet. A ação integra sustentabilidade ao conceito de parceiro ampliado, oferecendo soluções que estimulam a economia circular e o uso consciente de recursos. Entre as iniciativas, destacam-se: Oferta de peças remanufaturadas, que reduzem o descarte e prolongam a vida útil dos componentes. Venda de componentes para reparo, de produtos como alternadores e motores de partida, que evitam a substituição integral da máquina completa. Desenvolvimento de produtos e práticas alinhadas às normas ambientais e aos princípios de responsabilidade socioambiental.

Sobre a VALEO

A VALEO é uma empresa de tecnologia e parceira de todas as montadoras e novos players de mobilidade do mundo. A VALEO inova para deixar a mobilidade mais segura, inteligente e mais sustentável. A VALEO possui liderança tecnológica e industrial em eletrificação, sistemas de assistência à direção, reinvenção da experiência interior e iluminação em todo lugar. Essas quatro áreas, vitais para transformação da mobilidade, são o que impulsiona o crescimento do Grupo.

Declaração de Propósito

A ambição da VALEO, como uma empresa de tecnologia, é ter um papel central na mobilidade do amanhã. No coração dos problemas sociais e ambientais da atualidade, a mobilidade do futuro precisa ser mais verde, segura e mais diversa. Ela também precisa contribuir para o bem-estar e segurança de cidadãos e consumidores.

Nós atingiremos nossa ambição graças ao nosso posicionamento único e liderança tecnológica em áreas que estão no coração da transformação da indústria automotiva e mobilidade sustentável, ao redor do mundo. Esse posicionamento e liderança estão enraizados em nossa expertise, inovações e excelência operacional. Elas são impulsionadas por nossos valores e cultura de negócio, orientada em servir a nossos consumidores, colaboradores, acionistas e as regiões em que operamos;

Figuras Chave  (em 28 de Fevereiro, 2025)

106,100 colaboradores

21,5 milhões de euros em vendas*

28 países

155 sítios de produção

64 centros de R&D

19 plataformas de distribuição

A VALEO está listada na Bolsa de Valores de Paris

Publicidade

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Previous Post

URBA apresenta linha ECO e aposta na remanufatura sustentável de autopeças no Brasil

Next Post

Clientes denunciam abandono e falta de retorno de construtora: “Nosso sonho virou um pesadelo”

Related Posts

Honda CRF 1100L
Automóvel

Honda CRF 1100L Africa Twin 2026 chega ao Brasil com novas versões

Nissan Kait
Automóvel

Nissan Kait estreia no Brasil com quatro versões e preços entre R$ 117.990 e R$ 152.990

Honda XRE 190
Automóvel

Honda XRE 190 2025/2026: preços, consumo, ficha técnica e o que mudou na nova geração

Bajaj
Automóvel

Bajaj atinge 40 mil motos emplacadas no Brasil e registra crescimento de 175% em 2025

Mercedes-Benz GLC 300
Automóvel

Mercedes-Benz GLC 300 4MATIC AMG Line 2026 combina tradição, tecnologia e eficiência

SUV Kait
Automóvel

Nissan apresenta o novo SUV Kait em estreia mundial realizada no Brasil

Next Post
retorno de construtora

Clientes denunciam abandono e falta de retorno de construtora: “Nosso sonho virou um pesadelo”

Natal Shopping Park City Sumaré

cinema

rmc urgente rmc urgente Publicidade

Posts recentes

  • MorumBIS: São Paulo quer renovação até 2030
  • Quina 6895: confira as dezenas sorteadas nesta sexta-feira
  • Lotofácil 3555: concurso desta sexta (5) paga prêmio estimado em R$ 1,8 milhão
  • Confira o Horóscopo de hoje, 06 de dezembro de 2025: Lua em Câncer
  • Flamengo se torna um dos times com mais títulos de pontos corridos

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

No Result
View All Result
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco

Portal Hortolândia

Vá para versão mobile