A campanha de troca de materiais recicláveis por brindes no Espaço Sustentável do Paço Municipal passou a ser realizada uma vez por mês, sempre na última terça-feira, das 8h às 10h, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Climáticos de Hortolândia.
A próxima rodada de trocas será nesta terça-feira, 29/09. Para participar, o servidor precisa levar ao menos 50 unidades de caixinhas longa vida, limpas e abertas, garrafas PET limpas e desamassadas ou uma combinação dos dois materiais, desde que estejam devidamente preparados.
Regras da troca no Espaço Sustentável
De acordo com o Departamento de Licenciamento Ambiental e Gestão de Resíduos, cada bloco de 50 unidades pode ser trocado por um brinde, com limite de uma unidade por pessoa. Entre as opções estão ecobags de pano, cadernos, blocos de anotação, mouse pads, canetas, pranchetas, pastas para documentos e marca-páginas.
A ação tem como objetivo divulgar o Espaço Sustentável, que funciona como LEV, sigla para Local de Entrega Voluntária, de materiais recicláveis. O espaço fica no térreo do prédio, próximo ao refeitório e ao lado do estacionamento.
Além de estimular a participação dos servidores, os materiais arrecadados serão utilizados em oficinas de Natal realizadas pelo Departamento de Educação Ambiental.
O que é aceito no Espaço Sustentável
Inaugurado em abril de 2025, o Espaço Sustentável foi preparado para receber tampinhas plásticas, lacres de latas, eletroeletrônicos, pilhas, baterias, caixinhas longa vida e garrafas plásticas do tipo PET. Segundo o Departamento de Licenciamento Ambiental e Gestão de Resíduos, os resíduos coletados são destinados a cooperativas parceiras, usinas e aterros sanitários.
O local reforça a coleta seletiva já existente no Paço Municipal. Os servidores também contam com lixeiras para lixo molhado, de cor marrom, e lixo seco, de cor verde, em diferentes ambientes do prédio, como copas e refeitório. Na entrada principal do Palácio dos Migrantes, há ainda um contêiner verde, identificado como LEV, para coleta de papel, papelão e vidro.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Prefeitura de Hortolândia - Serviços Prestados - Portal - 18 a 30/09







Rede CreaLab Coworking - Creasp
Mês do cliente Natura
Grand Theft Auto VI
Cinema em Hortolândia