• Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Hortolândia
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
  • Rodeio 2026
quarta-feira, setembro 30, 2026
Portal Hortolândia
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Hortolândia
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
  • Rodeio 2026
No Result
View All Result
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Hortolândia
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
  • Rodeio 2026
No Result
View All Result
Portal Hortolândia
No Result
View All Result

Hortolândia ganha mais três Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis

Prefeitura by Prefeitura
05/07/2019
in Hortolândia

 

A Prefeitura de Hortolândia acaba de implantar mais três equipamentos de coleta seletiva de materiais recicláveis – dois deles no Jd. Amanda. Os novos LEVs (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) foram disponibilizados pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em locais de grande circulação de pessoas: um no Parque Socioambiental Remanso das Águas, no Jd. Carmem Cristina; e dois no Jd. Amanda, nas E.E. (Escolas Estaduais) Priscila Fernandes da Rocha e Prof.a Conceição Aparecida Terza Gomes Cardinales.

Prefeitura de Hortolândia - Serviços Prestados - Portal - 18 a 30/09 Prefeitura de Hortolândia - Serviços Prestados - Portal - 18 a 30/09

Agora, a população conta com 20 LEVs implantados pela cidade. Até então, os mais recentes haviam sido disponibilizados na Câmara Municipal, no Parque Gabriel; na Rua Luiz Camilo, na Região Central; e na chamada “Praça do Bambino”, no Remanso Campineiro. 

O que são LEVs

Nos LEVs é possível descartar diversos tipos de recicláveis, tais como embalagens de vidro, garrafas pet, plásticos, papéis e papelões, isopor, copo descartável, entre outros materiais. Os LEVs recebem materiais 24h, todos os dias. Cada contêiner tem capacidade de armazenar 2,5 m³ de recicláveis. Ao serem recolhidos pelo caminhão coletor, estes produtos são destinados à Cooperativa de Reciclagem Águia de Ouro, parceira da Administração Municipal.

Em Hortolândia, o serviço de coleta seletiva gratuita tem ainda a modalidade porta a porta, em 32 dos 114 bairros, e outros oito equipamentos de descarte voluntário, disponibilizados em todas as regiões da cidade, os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulho e outros materiais recicláveis). Nestes é possível descartar também entulho e volumosos, como colchões, sofás e outros móveis inservíveis, lixo eletrônico (celular, computador, chapinha), entre outros. Em breve, a Prefeitura inaugurará mais cinco novos PEVs. Três já estão em construção e os outros dois têm ordem de serviço expedida.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o objetivo da Prefeitura com a medida é incentivar a coleta seletiva de materiais recicláveis na cidade, evitando o descarte indevido de resíduos nas vias públicas, em rios e terrenos.

“Queremos estimular a consciência e a responsabilidade ambiental junto à população. Quando a comunidade observa a ação da gestão, tende a apoiar. É isso o que os novos LEVs significam. Buscamos o apoio da população de forma contínua e permanente. Afinal, os LEVs dependem da ação consciente do munícipe”, afirma o diretor de Licenciamento Ambiental, Gustavo Belic Cherubina.

 

Confira onde há LEVs implantados:

1. LEV Parque Ortolândia – Praça Vereador José Costa Camargo, na Rua Pastor Germano Ritter, próximo à Sabesp, no Parque Ortolândia;

2. LEV Jardim Firenze – Rua Veneza, perto do Fórum;

3. LEV Amanda – Rua Osvaldo de Andrade, esquina com a Rua Francisco Glicério, em frente ao Colégio Alternativo;

4. LEV Parque Socioambiental Chico Mendes, Rua João Mendes, s/n, Parque Ortolândia;

5. LEV Jardim Everest- Rua Pico do Itatiaia, em frente ao número 88;

6. LEV Lago da Fé – Avenida Wesley Dias Rodrigues, no Jd. Nova Alvorada;

7. LEV Vila Real – Av. São Francisco de Assis, na Praça da Paróquia Nossa Senhora do Rosário;

8. LEV Jardim Santa Esmeralda – Rua Turmalina, em frente à Emef Jd. Santa Esmeralda;

9. LEV Jardim Nossa Senhora de Fátima – Rua Cícero Ramos Meira, na “Praça do Doceiro”;

10. LEV Jardim Nossa Senhora de Fátima – Rua Albina Rodrigues Pereira, s/n;

11. LEV Jardim Nossa Senhora de Fátima – Rua Armelinda Espúrio da Silva, 785 (dentro da Emeb Josias da Silva Macedo);

12. LEV São Sebastião (metálico) – Rua Pastor Ernesto Roth, 705, Loteamento Adventista Campineiro, divisa com Residencial São Sebastião;

13. LEV Jardim Novo Horizonte – Rua Moacir de Souza Campos, em frente à escola Emef Taquara Branca;

14. LEV Palácio das Águas -Rua José Cláudio Alves dos Santos,585, Remanso Campineiro;

15. LEV Câmara Municipal – Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel;

16.LEV Rua Luiz Camilo de Camargo, 630, Remanso Campineiro, ao lado da Casa Bahia;

17.LEV Rua Alda Lourenço, em frente ao número 221, Remanso Campineiro, na Praça do Bambino;

18. LEV Escola E.E. Priscila Fernandes da Rocha, Rua Santos Dumont, Jardim Amanda;

19. LEV E.E. Prof. Conceição Aparecida Terza Gomes Cardinales, Rua Visconde do Rio Branco, Jardim Amanda;

20. LEV do Remanso das Águas, Estrada Municipal Sabina Batista de Camargo, perto dos quiosques.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Previous Post

Encontro do Leão Juba e a elefantinha Eloá neste sábado (6). Evento gratuito

Next Post

Inscrição para Educação de Jovens e Adultos termina na quarta (10/07)

Related Posts

Nova ETE de Hortolândia terá tecnologia inédita no Brasil e capacidade para tratar 50 milhões de litros de esgoto por dia
Hortolândia

Nova ETE de Hortolândia terá tecnologia inédita no país

Futebol Amador: Campo do Rosolém recebe final da categoria Master 40+, sábado (03/10), a partir das 16h30
Hortolândia

Campo do Rosolém recebe final do Master 40+

Ruas ao redor de unidade de ensino no Jd. Nova Boa Vista são contempladas com reforço de pintura de sinalização
Hortolândia

Prefeitura reforça sinalização no entorno de escola no Nova Boa Vista

Hortolândia abre inscrição para candidatos à eleição de cargos em vacância do Conselho Municipal de Política Cultural
Hortolândia

Hortolândia abre inscrição para cargos do CMPC

Hortolândia adere a programa da Controladoria Geral da União para fortalecimento de ações de transparência, ética e integridade
Hortolândia

Hortolândia adere ao Time Brasil da CGU

Hortolândia participa pelo terceiro ano consecutivo com estande na 15ª Feira do Empreendedor do Sebrae
Hortolândia

Hortolândia terá estande na Feira do Empreendedor do Sebrae

Next Post
Educação de Jovens e Adultos

Inscrição para Educação de Jovens e Adultos termina na quarta (10/07)

Rede CreaLab Coworking - Creasp Rede CreaLab Coworking - Creasp
Mês do cliente Natura Mês do cliente Natura
G2 Contabilidade G2 Contabilidade
Grand Theft Auto VI Grand Theft Auto VI
CineSystem Hortolândia Cinema em Hortolândia

Posts recentes

  • Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio de R$ 75 milhões
  • Impacto das Peças Chinesas no Mercado Automotivo Brasileiro
  • São Paulo garante 25 mil ingressos para clássicos decisivos
  • Revolução Verde: Caminhões Elétricos Transformam Logística no Brasil
  • São Paulo avança em parceria e garante R$ 140 milhões de antecipação
No Result
View All Result
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Hortolândia
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
  • Rodeio 2026

Portal Hortolândia