O concurso público para o cargo de Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo é uma grande oportunidade para os concurseiros por conta do alto salário, diversos benefícios e pela flexibilidade na rotina de trabalho que o cargo oferece. Podem se inscrever candidatos que tenham graduação em qualquer área.
O edital para o preenchimento de 60 vagas na Capital, sendo 43 da lista geral, 12 para candidatos negros, três para pessoas com deficiência e duas para candidatos indígenas, terá inscrições abertas de 5 de setembro até às 23h59 do dia 14 de outubro, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp. A prova objetiva está programada para o dia 15 de dezembro. Consulte o edital para mais detalhes.
Salário e benefícios do Oficial de Justiça
O salário inicial é de R$ 9.157,82 (referente a março de 2024), além de auxílios para alimentação, transporte e saúde. Para participar, os candidatos devem ter concluído um curso de ensino superior em qualquer área, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) até a data da posse.
Da avaliação e classificação
Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 100 questões de múltipla escolha. Serão nomeados os classificados dentro do número de vagas especificadas no edital, com possibilidade de nomeação de outros candidatos aprovados conforme as necessidades do Tribunal e a disponibilidade orçamentária.
Após a realização das perícias e dos procedimentos de heteroidentificação, serão divulgadas quatro listas de aprovados: uma lista geral com 250 candidatos, representando 72% do total; uma lista de candidatos negros, correspondendo a 20% dos aprovados; uma lista especial para pessoas com deficiência, abrangendo 5% dos aprovados; e uma lista de candidatos indígenas, representando 3%. Candidatos empatados com o último classificado de cada lista também aparecerão na classificação final.
Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98